Aplicativo garante renda extra a proprietários de veículos parados na garagem

A moObie é um serviço de compartilhamento de veículos em que o usuário aluga o carro diretamente com o proprietário. A ideia faz com que o dono do carro cadastrado na plataforma consiga arrecadar uma renda extra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Através do catálogo da plataforma, os usuários do aplicativo visualizam os carros disponibilizados e, quando houver interesse, o dono receberá um pedido de locação. O carro deverá estar limpo, com tanque cheio e no local combinado com o locatário. O valor que o usuário recebe muda de carro para carro e também pode ser estipulado pelo próprio dono.

Após baixar o aplicativo na Apple Store ou na Google Play, o usuário faz o cadastro geral, com todos os seus dados. Para anunciar o veículo, é necessário colocar a placa, assim como as informações de ano e modelo.

aplicativo renda extra donos veículos parados

“A moObie foi criada para auxiliar as demandas do dia a dia, por isso as locações são seguradas por duas das maiores seguradoras do Brasil. A relação dos dois lados é transparente, confidencial e sem fraude”, comenta Tamy Lin, CEO da moObie.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois de cadastrado, o interessado acessa o app para buscar o veículo disponível mais indicado à sua necessidade, verifica preço e solicita a reserva. Do outro lado, o dono visualiza o pedido e tem autonomia para aceitar ou não a solicitação na data especificada. O pagamento é feito no ato da confirmação da reserva via cartão de crédito do condutor e entra na conta do proprietário do carro cadastrada na moObie em datas pré-definidas.

Na entrega das chaves, é realizado um check-in no próprio app e na devolução é feito checkout via celular. O carro deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue: limpo e abastecido. Caso haja infração ou acidente durante a locação, há processos preestabelecidos. O número da habilitação do usuário fica registrado e o carro está segurado durante todo período de locação. Se houver sinistro, a seguradora da moObie é a responsável, e não a do proprietário. E se houver infração, os pontos vão para o usuário, não para o dono do carro.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito da foto: Reprodução/Facebook moObie

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,857,801SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Policiais constroem casa para mulher que cuida das filhas e do pai doente (GO)

Outras pessoas também se comoveram com o caso e estão empenhadas em colaborar com a construção da nova casa de Maristela.

Crianças da 1ª série aprendem língua de sinais para se comunicarem com colega surdo

Poucas escolas aceitam alunos com necessidades especiais (isso no mundo todo). A maioria não se prepara para recebê-los e ignora sua inclusão. Mas, uma escola...

Ele nasceu na zona de guerra, mas seu destino sempre foi cantar!

Conheçam a história de Emmanuel Kelly, um iraquiano, nascido durante a guerra, e que foi adotado por uma das voluntárias, e que conta sobre...

Tatuador que perdeu o braço ganha 1ª prótese equipada com máquina de tatuagem do mundo

Perder um membro do corpo é um grande obstáculo para qualquer pessoa no planeta. Imagine: tarefas simples do dia a dia que antes eram...

Com falta de médicos em posto de saúde, prefeito assume e realiza atendimentos

Uma atitude inusual aconteceu em Imbituba, município litorâneo de 40 mil habitantes no sul de Santa Catarina. O prefeito da cidade, Rosenvaldo da Silva...

Instagram