Aplicativo garante renda extra a proprietários de veículos parados na garagem

A moObie é um serviço de compartilhamento de veículos em que o usuário aluga o carro diretamente com o proprietário. A ideia faz com que o dono do carro cadastrado na plataforma consiga arrecadar uma renda extra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Através do catálogo da plataforma, os usuários do aplicativo visualizam os carros disponibilizados e, quando houver interesse, o dono receberá um pedido de locação. O carro deverá estar limpo, com tanque cheio e no local combinado com o locatário. O valor que o usuário recebe muda de carro para carro e também pode ser estipulado pelo próprio dono.

Após baixar o aplicativo na Apple Store ou na Google Play, o usuário faz o cadastro geral, com todos os seus dados. Para anunciar o veículo, é necessário colocar a placa, assim como as informações de ano e modelo.

aplicativo renda extra donos veículos parados

“A moObie foi criada para auxiliar as demandas do dia a dia, por isso as locações são seguradas por duas das maiores seguradoras do Brasil. A relação dos dois lados é transparente, confidencial e sem fraude”, comenta Tamy Lin, CEO da moObie.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Depois de cadastrado, o interessado acessa o app para buscar o veículo disponível mais indicado à sua necessidade, verifica preço e solicita a reserva. Do outro lado, o dono visualiza o pedido e tem autonomia para aceitar ou não a solicitação na data especificada. O pagamento é feito no ato da confirmação da reserva via cartão de crédito do condutor e entra na conta do proprietário do carro cadastrada na moObie em datas pré-definidas.

Na entrega das chaves, é realizado um check-in no próprio app e na devolução é feito checkout via celular. O carro deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue: limpo e abastecido. Caso haja infração ou acidente durante a locação, há processos preestabelecidos. O número da habilitação do usuário fica registrado e o carro está segurado durante todo período de locação. Se houver sinistro, a seguradora da moObie é a responsável, e não a do proprietário. E se houver infração, os pontos vão para o usuário, não para o dono do carro.

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

crédito da foto: Reprodução/Facebook moObie

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,266,727SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Produtor contratado para fazer vídeo de filme usa toda a verba para ajudar necessitados

Pra quem estiver lembrando, meses atrás um furacão passou pelas Filipinas e devastou lugarejos e cidades que, por serem habitações precárias e pobres, causaram uma grande tragédia. Na mesma...

Após repercussão de ter sido assaltado, menino que vende tamborete compra casa

O pequeno morador de Alagoa Grande, Paraíba, ficou conhecido após a viralização de um vídeo contando a sua história.

Jovem que viajava 53 km todos os dias para estudar é aprovado em Medicina

Por dois anos, de segunda à sexta, Lucas acordava às 3h30 da manhã, pegava um ônibus e cruzava os 53 km que separam a...

Transforme suas garrafas em luminárias com esse dispositivo recarregável

Que tal usar aquelas garrafas que iriam para o lixo e transformar em lindas luminárias? O bottlelight recarregável foi desenvolvido pela Suck UK, um acessório estilo...

Noiva narra o próprio casamento em língua de sinais para incluir amigos surdos, em MG

A cerimônia de casamento de Kéziah Costa, de 27 anos, e Luan Wagner, de 21, foi totalmente celebrada em Libras (Língua Brasileira de Sinais...

Instagram

Aplicativo garante renda extra a proprietários de veículos parados na garagem 3