5 aplicativos sustentáveis que vão te incentivar a ter um estilo de vida mais consciente

O aumento do nível de consumo e a facilidade com que a maioria das pessoas possui em fazer de seus bens itens descartáveis, é um dos fatores que contribuem para problemas atuais do mundo, como as crises financeiras, a diminuição dos recursos naturais e as mudanças extremas climáticas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Existem dados de que mesmo com peças sendo doadas, cerca de 84% delas são jogadas fora, o que gera quase 13 milhões de toneladas de lixo, apenas em têxteis, segundo  estudo feito pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA).

A sociedade do consumo incentiva a adquirirmos coisas que não precisamos.

Apesar dos dados assustadores, existem soluções simples que podem ajudar . Uma delas é o uso de aplicativos criados com o propósito de incentivar um estilo de vida mais consciente e diminuir o impacto pessoal no ambiente.

Tais aplicativos ajudam a população a se conscientizar sobre os impactos ambientais, demonstrando que pequenas mudanças em nossos  hábitos são possíveis e que podem fazer uma grande diferença para o bem comum. Um aumento na conscientização sobre os danos ambientais e as repercussões do consumo exagerado é necessário para que possamos preservar o que temos e garantir que as futuras gerações também possam desfrutar do nosso planeta Terra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Segue uma lista dos top 5 aplicativos que incentivam um estilo de vida mais sustentável.

Skina:

5 aplicativos sustentáveis que vão te incentivar a ter um estilo de vida mais consciente 1

O Skina nasceu com um propósito: aproximar compradores e vendedores que estão por perto. Sob o lema “Olhou pro lado, negócio fechado!”, o Skina se destaca pelo uso da tecnologia de geolocalização e busca incentivar uma nova forma de consumo, reciclando bens e estreitando laços entre comunidades. Recentemente, passou a aceitar a venda por meio de cartão de crédito como forma de inovar e facilitar ainda mais as transações entre seus usuários. Hoje, já são mais de 5 milhões de downloads de pessoas que, mesmo sem saber, fazem parte de uma rede de colaboração e de um consumo mais consciente.

Tem Açúcar:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

5 aplicativos sustentáveis que vão te incentivar a ter um estilo de vida mais consciente 2
Reprodução Facebook

Tem Açúcar é uma plataforma que facilita o compartilhamento de coisas entre vizinhos! O app busca estimular a colaboração, a camaradagem e o senso de comunidade. O objetivo do Tem Açúcar é resgatar o hábito de bater na porta do vizinho para pedir uma xícara de açúcar. E app dá uma mãozinha pra que seja possível bater em várias portas em questão de minutos. Pegar algo emprestado e emprestar suas coisas é uma ótima maneira de economizar dinheiro, agir de forma sustentável e quebrar o gelo na hora de conhecer os vizinhos #ficaadica Ah! E a ajuda é incondicional, você não tem que dar nada em troca e nem pagar por isso, tipo aquele ditado: gentileza gera gentileza.

Bla Bla Car:

5 aplicativos sustentáveis que vão te incentivar a ter um estilo de vida mais consciente 3
Reprodução Internet

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A BlaBlaCar conecta condutores que fazem viagens de longa distância a passageiros indo para o mesmo destino. Eles viajam juntos e dividem os custos do trajeto. Cada passageiro faz uma contribuição justa pelo seu assento e o condutor não obtém lucro. O serviço está disponível no endereço www.blablacar.com.br e em aplicativos para iPhone e Android. Além disso, passageiros e condutores se avaliam mutuamente após a viagem. Os membros declaram no seu perfil se são ‘Bla’, ‘BlaBla’ ou ‘BlaBlaBla’ de acordo com sua disposição em conversar durante a viagem, daí vem o nome BlaBlaCar.

 Roupa Livre:

5 aplicativos sustentáveis que vão te incentivar a ter um estilo de vida mais consciente 4

O Roupa Livre conecta iniciativas e pessoas que buscam uma relação mais consciente, carinhosa e cuidadosa com o que vestem. O aplicativo, é baseado no seguinte proposta: a gente não precisa de roupas novas, a gente precisa de um novo olhar. As fundadoras ressaltam que já existem roupas prontas para várias gerações nesse mundo. Pra fazer uma calça jeans, a gente gasta dez mil litros de água. Diariamente toneladas de sobras de tecidos são jogadas fora. E muitas pessoas são exploradas no processo de produção desenfreada de roupas. Isso não quer dizer que é preciso deixar de se sentir bem e confortável com o que vestimos. Dá pra ter estilo próprio sem prejudicar as pessoas e o planeta, e criar uma nova relação com sua guarda-roupa.

GoodPeople:

5 aplicativos sustentáveis que vão te incentivar a ter um estilo de vida mais consciente 5

O GoodPeople é um app para conectar talentos e oportunidades complementares. Os usuários podem cadastrar seu perfil com os talentos que têm (profissionais ou não) e também podem publicar os projetos que precisam de talentos complementares. Gratuito para iOS e Android, o GoodPeople também oferece uma solução de grey label para empresas que queiram incentivar o intraempreendedorismo, ou seja, permitir que pessoas se juntem para criar alguma solução inovadora dentro da própria empresa.

Bora combinar tecnologia com sustentabilidade?

Veja mais:

Suecos ganham shopping que só vende produtos de segunda mão

Programa recicla esponjas de cozinha e transforma em doações para escolas

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,850,069SeguidoresSeguir
24,944SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com ‘delivery’, ele já entregou mais de 2 mil currículos para ajudar desempregados

Um Delivery de Currículos é TUDO para quem precisa arrumar um emprego em tempos de isolamento social! Sem poder sair de casa, como é que...

Gari se sensibiliza com idoso que vive em condições desumanas e faz campanha

O idoso tem 78 anos, moram com ele mais dois filhos com transtornos mentais. A casa não possui móveis e nem banheiro, ou seja, nenhuma infraestrutura para moradia.

Ele ouviu do sargento que negro não faz jornalismo e hoje atua na Globo

"A gente tem que chegar aqui para que os próximos que vierem saberem que é possível e que têm que estar onde a gente quiser."

Sapateiro morre e filho vai até MS para finalizar serviços do pai

Que bela forma de honrar um pai! Como você o faria? O sapateiro Jones Fernandes, 46, que mora em Mato Grosso, decidiu ir até...

Marinheiro é o primeiro a beijar outro homem em evento tradicional da Marinha

Histórico é como podemos chamar o primeiro beijo gay de dois marinheiros da Marinha americana em um evento tradicional. Foi a primeira vez que dois...

Instagram

5 aplicativos sustentáveis que vão te incentivar a ter um estilo de vida mais consciente 7