fbpx

ONG promove financiamento coletivo de iniciativas de professores da rede pública


PUBLICIDADE ANUNCIE

Não é segredo para ninguém que as escolas públicas do país, principalmente aquelas mais afastadas dos grandes centros, convivem com problemas que comprometem o aprendizado dos seus alunos.

Preocupada com essa situação, a ONG A+ Educação, idealizada pelo administrador de empresas Leonardo Capel e fundada em julho do ano passado com o também administrador de empresas Fábio Friedrick e o programador Gabriel Dias, está mobilizando a ação cidadã dos brasileiros para a melhoria do ensino público, financiando projetos liderados por professores da rede pública municipal, estadual e federal.

leonardo capel 2

Todo professor de escola pública pode cadastrar seu projeto gratuitamente no site da organização e qualquer pessoa pode fazer doações para um dos projetos cadastrados a partir de R$ 10.

PUBLICIDADE ANUNCIE

O primeiro projeto financiado com a ajuda da A+ Educação foi o da Escola Municipal Jardim São José, em Codó, no Maranhão. O professor Carlos Luiz pediu e ganhou todo o material de leitura e papelaria que está sendo usado em um programa de estímulo à leitura para alunos que estão aprendendo a ler agora.

“Iniciamos esse programa no final do ano passado, com o objetivo de despertar a paixão dos alunos pela leitura. Nossa missão vai além do ensinar a ler e escrever. Precisamos fazer com que as crianças sejam apaixonadas pela leitura! Assim, poderão adquirir sempre novos conhecimentos e nunca vão parar de aprender e crescer intelectualmente”, explica o professor Carlos.

Veja as fotos do momento da entrega dos livros e dos materiais:

Carlos - Codó

Codó 2

Todas as imagens: Divulgação

PUBLICIDADE ANUNCIE

PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar