De graça e online, ação social oferece apoio psicológico a familiares de vítimas da Covid-19

Quem perdeu um ente querido para a Covid-19 pode desenvolver ansiedade e depressão. Daí a importância dessas pessoas saberem que não estão sozinhas neste momento de dor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para levar um pouco de conforto, a SulAmérica está oferecendo apoio emocional gratuito e online para maiores de 18 anos que perderam familiares para a doença ou que estão internados por complicações do vírus até o dia 31 de maio.

Feito em parceria com a plataforma Psicologia Viva, o serviço também pode ser usado por profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Cada pessoa tem direito a até três sessões de 40 minutos a qualquer hora com sigilo e segurança. Quem decidirá a quantidade é o psicólogo que atenderá o solicitante.

mulher apoiando cabeça ombro amigo
Familiares e profissionais de saúde têm direito a até três sessões com um psicólogo da sua escolha. Foto: Unsplash

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Os problemas com a saúde emocional têm aumentado exponencialmente por causa da pandemia. Temos visto o quanto as pessoas precisam de auxílio e, por isso, estamos lançando esta ação social com nosso parceiro Psicologia Viva. Estar bem emocionalmente é fundamental para manter as saúdes física e financeira em equilíbrio, pois está tudo conectado”, afirma a vice-presidente de Capital Humano e Sustentabilidade da SulAmérica, Patrícia Coimbra.

Para agendar a sessão, é necessário fazer um cadastro no sistema de teleconsulta da Psicologia Viva. Depois, o interessado terá a opção de escolher o profissional com quem deseja se consultar.

Após a sessão, caso seja necessário, é possível marcar um segundo e até um terceiro atendimento. 💙

Mas atenção: a vaga será direcionada para outra pessoa se o solicitante fizer o agendamento e não aparecer, sem desmarcar com antecedência mínima de 12 horas.

“Sem dúvida, a saúde emocional continua sendo muito afetada na pandemia. Entre nossos beneficiários, saltamos de 500 atendimentos de setembro a dezembro de 2019 para 50 mil no mesmo período em 2020. No ano de 2020, foram quase 90 mil atendimentos, dos quais 53% eram casos de ansiedade, seguido por depressão (15,5%) e estresse (8%)”, afirma Raquel Imbassahy, superintendente de Serviços Médicos da SulAmérica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Saúde integral para as mães

Outra ação bacana da SulAmérica nestes tempos difíceis é o programa #VamosApoiarAsMaes. Além de apoio psicológico, oferece consultas com nutricionistas e treinamentos profissionais – também tudo gratuito!

Não só para as mães, vale para tias, avós e mulheres que são chefes de família até o dia 31 de maio.

banner programa sulmaérica saúde integral mães pandemia
Foto: SulAmérica

Para aproveitar os benefícios das duas campanhas, tanto as sessões de apoio emocional para quem perdeu um familiar para a Covid-19, quanto o programa #VamosApoiarAsMaes, acesse: https://sulamericasaudeintegral.com.br/ .

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

banner patrocinado

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,575,137SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mãe que perdeu filha doa mais de 100 litros de leite materno para outros bebês

A vida de Sweet foi levada muito cedo, mas seu legado perdurará graças à generosidade da sua mãe!

No Canadá, alunos com hiperatividade estudam em mesas com bicicleta

Que ideia fantástica! Mais de 400 escolas do Canadá implantaram bicicletas nas mesas de alunos com hiperatividade. A proposta inovadora permite que os alunos...

Homem trans gay fala sobre a experiência de amamentar o próprio filho

O canadense Trevor MacDonald, de 31 anos, tornou-se um porta-voz da comunidade trans ao falar sobre a experiência de ser um homem transgênero e...

Renovatio, óculos e trabalho para quem precisa!

A primeira frase do vídeo fala: “2,4 Bilhões de pessoas no mundo precisariam de óculos e não sabem. 150 milhões de pessoas não conseguem...

Método criado por gaúcho beneficia 2,1 mil jovens empreendedores de periferias em todo o país

Projeto executado em parceria com a Secretaria Nacional de Juventude possibilitou a abertura de 1,8 mil empresas em comunidades desfavorecidas.

Instagram