De graça e online, ação social oferece apoio psicológico a familiares de vítimas da Covid-19

0
1656
psicóloga realiza atendimento familiar vítima covid-19 online

Quem perdeu um ente querido para a Covid-19 pode desenvolver ansiedade e depressão. Daí a importância dessas pessoas saberem que não estão sozinhas neste momento de dor.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para levar um pouco de conforto, a SulAmérica está oferecendo apoio emocional gratuito e online para maiores de 18 anos que perderam familiares para a doença ou que estão internados por complicações do vírus até o dia 31 de maio.

Feito em parceria com a plataforma Psicologia Viva, o serviço também pode ser usado por profissionais que estão na linha de frente no combate ao novo coronavírus.

Cada pessoa tem direito a até três sessões de 40 minutos a qualquer hora com sigilo e segurança. Quem decidirá a quantidade é o psicólogo que atenderá o solicitante.

mulher apoiando cabeça ombro amigo
Familiares e profissionais de saúde têm direito a até três sessões com um psicólogo da sua escolha. Foto: Unsplash

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Os problemas com a saúde emocional têm aumentado exponencialmente por causa da pandemia. Temos visto o quanto as pessoas precisam de auxílio e, por isso, estamos lançando esta ação social com nosso parceiro Psicologia Viva. Estar bem emocionalmente é fundamental para manter as saúdes física e financeira em equilíbrio, pois está tudo conectado”, afirma a vice-presidente de Capital Humano e Sustentabilidade da SulAmérica, Patrícia Coimbra.

Para agendar a sessão, é necessário fazer um cadastro no sistema de teleconsulta da Psicologia Viva. Depois, o interessado terá a opção de escolher o profissional com quem deseja se consultar.

Após a sessão, caso seja necessário, é possível marcar um segundo e até um terceiro atendimento. ?

Mas atenção: a vaga será direcionada para outra pessoa se o solicitante fizer o agendamento e não aparecer, sem desmarcar com antecedência mínima de 12 horas.

“Sem dúvida, a saúde emocional continua sendo muito afetada na pandemia. Entre nossos beneficiários, saltamos de 500 atendimentos de setembro a dezembro de 2019 para 50 mil no mesmo período em 2020. No ano de 2020, foram quase 90 mil atendimentos, dos quais 53% eram casos de ansiedade, seguido por depressão (15,5%) e estresse (8%)”, afirma Raquel Imbassahy, superintendente de Serviços Médicos da SulAmérica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Saúde integral para as mães

Outra ação bacana da SulAmérica nestes tempos difíceis é o programa #VamosApoiarAsMaes. Além de apoio psicológico, oferece consultas com nutricionistas e treinamentos profissionais – também tudo gratuito!

Não só para as mães, vale para tias, avós e mulheres que são chefes de família até o dia 31 de maio.

banner programa sulmaérica saúde integral mães pandemia
Foto: SulAmérica

Para aproveitar os benefícios das duas campanhas, tanto as sessões de apoio emocional para quem perdeu um familiar para a Covid-19, quanto o programa #VamosApoiarAsMaes, acesse: https://sulamericasaudeintegral.com.br/ .

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

banner patrocinado

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.