Após aluna tentar suicídio, professora escreve cartas para lembrar seus alunos o quanto eles são especiais

A depressão é mais comum entre as jovens do que a gente imagina, por uma série de motivos: a falta de amor e carinho desde a infância, principalmente. O problema é que muitos não têm consciência disso e podem colocar a própria vida em risco.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um post de encher os olhos de lágrimas, a professora Britnni Darras explica que há cerca de dois meses, durante uma reunião de pais e mestres, descobriu que uma de suas alunas havia tentado se suicidar! Por sorte, a menina foi salva por um policial, graças a uma ligação anônima, pouco antes de acontecer uma tragédia.

DARRAS1

A professora escreveu uma carta linda para a aluna, quando ela ainda estava no hospital. A jovem leu as palavras da professora em prantos e comentou com sua mãe: “Como alguém pode dizer coisas tão boas sobre mim? Eu achava que ninguém sentiria minha falta se eu fosse embora”.

A reação da aluna fez a professora entender o quanto palavras simples, mas cheias de amor, podem fazer um bem enorme aos seus alunos, todos eles, independentemente de sofrerem um quadro depressivo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Britnni Darras nos braços de suas alunas
Britnni Darras nos braços de suas alunas

Então, ela passou dois meses escrevendo cem cartas, todas à mão. “Se eu digitasse uma nota eu não estaria mostrando o quanto cada um deles é especial. Então escrevi à mão. Cada carta é diferente. Algumas são histórias, outras são somente elogios”, explica a professora, lembrando que as pressões sofridas pelas crianças faz com que o suicídio se torne um problema cada vez mais comum entre os jovens.

DARRAS5

DARRAS2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Cada uma dessas crianças precisa saber que são especiais, e que fazem diferença no mundo”, ela diz. O post viralizou, sendo compartilhado mais de 200 mil vezes.

Fonte: Hypeness

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,268,037SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Presos ganham remição de pena e salário trabalhando em SC

Eles recebem um salário mínimo por mês e conseguem descontar um dia de pena a cada três dias de trabalho.

Coletivo Trans Sol resgata autoestima e capacita mulheres trans e travestis

O Coletivo Trans Sol propõe às alunas uma reflexão sobre o corpo feminino, o resgate da autoestima e a geração de renda.

16 imagens que mostram que répteis também podem ser fofos

Cães? Gatos? Ursos pandas? Não! Fizemos uma seleção com animais que muita gente considera não muito fofo, mas que podem  ser também! Ser fofo...

Educadora usa horta como método de ensino (e ganha atenção dos alunos mais difíceis da escola)

Por Jéssica Miwa Ava Bynum tem 23 anos de idade e é diretora do programa Hudson Valley Seed, que ensina ciência, matemática e outras matérias...

Motociclista estaciona em rodovia para convencer mulher a não se jogar de ponte em Sorocaba (SP)

Era apenas mais uma tarde de quarta-feira quente e ensolarada em Sorocaba, no interior paulista, quando um motociclista, em meio a centenas de outros...

Instagram