Após ataques racistas, youtuber vira garota-propaganda de marca de beleza

“O seu racismo bate nos meus vídeos e volta como garota-propaganda de marca de beleza”. Essa frase poderia ter sido dita pela youtuber Ana Clara Barbosa, 11 anos, alvo de ataques racistas no YouTube.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A menina é youtuber há três anos e em seu canal compartilha vídeos de tutoriais de beleza. Ana Clara dá dicas de como se maquiar, cuidar dos cabelos e se preparar para festas.

Nas últimas semanas, comentários racistas sobre seu cabelo e aparência tomaram conta de alguns vídeos. Mas, o hate não passou batido por internautas que se uniram para combater os ataques racistas.

Ana Clara ganhou mais seguidores e palavras de incentivo para continuar produzindo conteúdos novos. “Eu quero agradecer a todos que me defenderam e mostraram como o racismo é errado”, celebrou a youtuber em um vídeo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O trabalho de Ana Clara ainda seria reconhecido por uma marca de beleza. Na quarta-feira (23), a Salon Line compartilhou na sua conta no Instagram uma foto de Ana e contou na legenda que a menina tinha conhecido a empresa e recebido dicas de “como cuidar do seu crespo lindo”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“A maravilhosa Ana Clara passou o dia todo com a gente hoje! Visitou a Salon Line, bateu papo com a @todecrespa, recebeu várias dicas de como cuidar do seu crespo lindo e se divertiu – assim como nós! Nosso coração está cheio de alegria!”.

A iniciativa da empresa recebeu vários comentários positivos. “Parabéns pela iniciativa. O que as empresas do ramo da beleza deveria fazer sempre, valorizar e mostrar pessoas reais”, parabenizou uma seguidora. “Bora deixar ela como garota propaganda da linha infanto juvenil? Hahaha parabéns pela iniciativa de acolher a todos Salon Line. Já era consumidora, agora tenho orgulho de usar”, disse outra seguidora.

Foto de capa © Salon Line/Reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça a história de mulheres em cargos de liderança que promovem a inclusão e derrubam preconceitos

Não existe maneira melhor de falar sobre Guacira e Débora senão através de palavras como inspiração. Por motivos diferentes, mas também por qualidades e...

Ao invés de multar jovem com veículo irregular, policial o leva até entrevista de emprego

Ao invés de multar um jovem que dirigia um veículo em estado irregular - e que estava o usando para chegar até uma entrevista...

[VÍDEO] Gatinhos viram melhores amigos de bezerro nos EUA e relação conquista a web

As fotos da amizade peculiar de dois gatinhos com um bezerro, em uma fazenda de Indiana (EUA), ganhou a internet pelas cenas da relação...

Projeto quer distribuir cobertores impermeáveis (acoplados a mochilas) para moradores de rua

Por Débora Spitzcovsky O inverno ainda nem chegou e a cidade de São Paulo já bate, dia após dia, recordes de frio. Se as baixas...

Projeto ‘Casa 1’ irá acolher pessoas LGBT que foram expulsas de suas casas

Centro Cultural LGBT funcionará como uma "república", onde serão oferecidos moradia, cursos, workshops e palestras.

Instagram

Após ataques racistas, youtuber vira garota-propaganda de marca de beleza 1