Após carrocinha queimada, Bombeiro arrecada R$ 2 mil e ajuda pipoqueiro

Todo dia, Marcos Anchieta Bucedi, de 47 anos, ia ao bairro Freguesia, na Zona Oeste do Rio vender pipoca.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pai de dois filhos e casado com uma cadeirante, ele sustentava a todos honestamente com sua carrocinha que, no final de abril, pegou fogo e o deixou sem nada.

“Eu estava me preparando para começar a fazer uma pipoca, já estava com fogo aceso e de repente a mangueira do bujão [de gás] acho que estourou, aí o fogo estava aceso, o gás vazou e deu aquela explosão. Foi fogo pra tudo quanto é lado, aí não teve como fazer nada”, contou em entrevista ao G1.

O primeiro bombeiro a chegar ao local e socorrê-lo foi Elton Vaz Pereira, do Quartel de Jacarepaguá. “Tava passando pelo bairro, vi a barraca pegando fogo e me sensibilizei com aquele evento, só que na hora eu não pude fazer nada porque não tinha extintor, não tinha nada perto. Só afastei o pessoal e chamei o socorro”.

Após algumas semanas do ocorrido, Pereira ficou sabendo que Marcos ainda estava sem trabalho e numa situação difícil. “Eu resolvi ajudar o Marcos porque a gente vê tanta desgraça hoje em dia, ninguém ajudando ninguém. Como a barraquinha dele pegou fogo, eu decidi mobilizar o pessoal do grupo que a gente tem de Jacarepaguá, pra ajudar ele. Então arrecadamos esse dinheiro pra ele montar outra barraquinha e voltar a trabalhar”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o dinheiro em mãos, o bombeiro voltou ao local do incêndio e surpreendeu o pipoqueiro com uma nova oportunidade, mostrando que vale a pena sim ser honesto e ganhar a vida corretamente, que nossos atos voltam para nós.

“Espero dele um sorriso, uma expressão de alegria, e que ele continue a vida ganhando o pão de cada dia”, disse Pereira.

Assista ao vídeo dessa história:

img_3524

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

img_3542

Fonte: G1

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,769,066SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Médico vai além do hospital e atende população de rua em SP

Com uma formação que inclui aperfeiçoamento no exterior, o médico escolheu ir para o asfalto para cuidar da saúde de quem mais precisa.

Surpresa! “As Meninas Superpoderosas” terão uma quarta integrante e ela é tudo que queríamos

Durante anos, nós assistimos e amamos As Meninas Superpoderosas, e nos divertimos muito com Florzinha, Lindinha e Docinho, pois agora a Cartoon Network decidiu...

Pai faz ensaio em hospital que transforma crianças em super-heróis

Super-heróis da vida real, que lutam a batalha mais difícil de todas: a batalha pela vida.

Pela primeira vez, Nubank entrega ‘mimos’ pessoalmente para cliente

Essa é a primeira vez em seis anos que o Nubank entrega alguns de seus "mimos" pessoalmente para um cliente.

Mulher e sua cachorra lutam juntas contra câncer de mama mostrando que o amor faz toda a diferença

Existem algumas histórias que desafiam a medicina e a ciência, como a de Sara Page e sua cadela, Freyja. Um dia Sara estava fazendo...

Instagram