Após filho superar câncer, pais criam corrida de conscientização em Gramado (RS)

A ‘Corrida Pela Vida de Gramado’ é um evento de conscientização sobre o câncer infantojuvenil na cidade da Serra Gaúcha. Fabricio Bertoluci tinha 10 anos quando foi diagnosticado com Linfoma não-Hodgkin. Seu tratamento, no Instituto do Câncer Infantil, em Porto Alegre, durou 2 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A doença inspirou os pais de Fabricio a fazer algo a mais por pessoas que enfrentam a mesma situação e foi assim que surgiu a Corrida Pela Vida de Gramado, cidade natal da família. Desde então, o evento teve 20 edições, mobilizando toda a comunidade em prol da causa.

Batizado de ‘Jornada de Gratidão’, o evento acontece em duas etapas. A largada acontece em Porto Alegre com o acendimento de uma tocha simbólica, conduzida por atletas em uma Maratona de Revezamento até Gramado.

Já a segunda etapa é realizada em Gramado, após a chegada dos maratonistas na Serra, onde é realizada uma caminhada de conscientização do câncer infanto-juvenil. Fabricio, que superou a doença há quase 20 anos, é um dos maratonistas que faz o percurso Porto Alegre-Gramado.

Ele se sente responsável em oferecer para outras crianças a mesma chance que teve. O pai dele, Fabio Bertoluci, é um dos organizadores do evento e atualmente faz parte da diretoria do Instituto do Câncer Infantil como Vice-Presidente de Mobilização Social, atuando de forma voluntária, como todo o quadro de diretores e conselheiros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

após filho curar câncer pais criam corrida conscientização após filho curar câncer pais criam corrida conscientização

crédito das fotos: Reprodução/Instituto do Câncer Infantil

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,854,795SeguidoresSeguir
25,013SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mulheres mutiladas voltam a ter prazer sexual após cirurgia desenvolvida por médica americana

As três mulheres que fizeram a cirurgia relataram que tiveram uma melhora na relação sexual e diminuíram a vergonha que sentiam dos seus parceiros.

Publicitários criam projeto colaborativo que transforma cartinhas de Natal de crianças carentes em ilustrações

O projeto "Natal Ilustrado" transforma cartinhas do Papai Noel de crianças carentes em ilustrações feitas por artistas de diferentes estilos: grafiteiros, cartunistas, designers, ilustradores,...

Só o amor importa: gay e solteiro, ele realizou o sonho de ter filhos adotando quatro crianças deficientes

Jack, de 10 anos, Ruby, de 7, Lily, de 5, e Joseph de 2, podem se considerar crianças muito sortudas, apesar de serem deficientes....

Menina que nasceu sem os dois braços tem encontro inspirador com a primeiro piloto de avião sem braços do mundo

Na 20ª semana de gestação, a mãe da pequena Ruth Evelyne recebeu dos médicos a notícia de que a filha nasceria sem os dois...

Casal de idosos foi obrigado a jogar presente da neta no lixo mas foi salvo por um outro casal generoso

O mundo está repleto de pessoas gentis, mas em contrapartida existem aquelas que não fazem questão nenhuma de mostrar empatia com as outras, não...

Instagram

Após filho superar câncer, pais criam corrida de conscientização em Gramado (RS) 2