Após relato de irmã, autista ganha sacola de produtos da ‘Dora, a Aventureira’

A Camila Pavan faz de tudo e mais um pouco pelo irmão mais velho dela, André, de 30 anos, mesmo quando as coisas não dependem apenas da sua vontade. André tem Síndrome do X frágil, uma anomalia genética que causa retardo mental, e espectro autista.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele é fã do desenho animado Dora, a Aventureira, principalmente do episódio “ABC dos Animais”, tanto que fez a família comprar até um DVD. No Natal do ano passado, André pediu de presente um quebra-cabeça com todos os personagens da animação.

Após relato de irmã, autista ganha sacola de produtos da ‘Dora, a Aventureira’ 1

Depois de procurar muito, mas sem sucesso, Camila decidiu perguntar num grupo de compra e venda entre mulheres no Facebook se alguém fazia a peça personalizada. O que ela conseguiu foi muito mais do que o quebra-cabeça! Após a publicação, a estudante de arquitetura recebeu a mensagem de uma funcionária do canal de TV que transmite o desenho perguntando seu endereço para enviar ‘algumas coisinhas’.

Após relato de irmã, autista ganha sacola de produtos da ‘Dora, a Aventureira’ 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um dia depois, um motoboy tocou a campainha da família Pavan com a encomenda misteriosa: uma sacola de produtos da Dora, a Aventureira. Além do quebra-cabeça, tinha livro 3D, lousa, caderno, lápis de cor, giz de cera, canetinha, estojo, agenda e caneca. André sorriu de orelha a orelha quando abriu o presente.

Após relato de irmã, autista ganha sacola de produtos da ‘Dora, a Aventureira’ 3

Irmã coruja

Apesar de ser quatro anos mais nova que André, Camila desde pequena é um porto-seguro do irmão. Quando os dois eram crianças, ela pontou o dedo na cara de um menino dizendo que se ele mexesse de novo com André, ela meteria a mão na cara dele. A cena aconteceu na saída de uma aulinha da igreja e foi vista de perto pelo pai deles, que certamente sentiu muito orgulho da filha.

Hoje, Camila continua ajudando os pais na criação e cuidados com André, além de administrar perfis dedicados ao irmão no Facebook e Instagram, onde explica o que é a Síndrome do X frágil, os principais sintomas, e compartilha um pouco do dia a dia do irmão.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bora passear

Uma publicação compartilhada por Andre e Camila (@omundodopavan) em

Vocês ja conhecem o capitão Andre? ??? lindão #xfragil #fragilex #autismo #espectroautista #boanoite #capitaoamerica

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Andre e Camila (@omundodopavan) em

Com informações da Folha de S. Paulo

Fotos: Camila Pavan/Divulgação

Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,067,715SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Bailarina que teve perna amputada volta a dançar e inspira outros jovens

Nascida no estado do Missouri, Estados Unidos, Gabi Shull foi diagnosticada com um câncer ósseo quando tinha nove anos de idade. Um trauma para...

Ciclovia na Alemanha tem cobertura, hortas e pavimento inteligente

A Alemanha aparece aqui com frequência, mas também não poderia ser diferente, sempre pensando em iniciativas que tornem a vida de seus moradores melhores, mais...

Varal solidário oferece roupas de graça para moradores de rua de Goiânia

“Quem precisa pegue o necessário”, diz um cartaz pregado à um 'varal' improvisado cheio de roupas doadas e oferecidas para os moradores de rua...

Cãozinho abandonado depois de incêndio vira bombeiro na corporação que o salvou

O cãozinho Tiny Jake (“Pequeno Jake”) é um exemplo de superação para todos nós. Ele teve 75% do seu corpo queimado em um incêndio....

Instagram

Após relato de irmã, autista ganha sacola de produtos da ‘Dora, a Aventureira’ 5