É MUITA alegria: a casa da Dona Ana ficou pronta, e agora ela nunca mais vai precisar tomar banho de caneca do lado de fora da casa! ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Graças à vocês, Dona Ana realizou o sonho de ter uma cama quentinha para descansar. ?
Relembre a história
Dona Ana da Conceição tem 82 anos e mora com o filho Francisco, 47 anos, numa precária casa de taipa na zona rural de Serra Talhada (PE).
Leia Mais
Dormindo numa rede, sem banheiro (fazem suas necessidades no mato), sem móveis e tomando banho de caneca. Criamos uma vaquinha para construir e mobiliar um novo lar para Ana e seu filho.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O sonho da Dona Ana é ter uma cama quentinha para dormir. Recentemente, ganharam uma geladeira e um fogão, mas antes disso, deixavam a carne no sol com sal para conservá-la. ?
Francisco é quem cuida da mãe. Para não deixá-la sozinha, ele faz pequenos bicos para complementar a renda da família, que é uma pequena aposentadoria da Dona Ana. Há pouco tempo, ela perdeu o filho mais velho que ajudava em casa.
E com a ajuda de mais de 1.800 doadores, a realidade da Dona Ana mudou! Hoje, ela tem uma casa confortável e quentinha para dormir. ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Essa história chegou até nós através do anjo Anderson, que acompanhou tudo.
Anderson também nos apresentou a história da Doura, 49 anos, que trabalha na roça para sustentar sua família, mas sua renda não é suficiente nem mesmo para suas necessidades básicas. ?
Sobre a vaquinha
Maria das Dores, mais conhecida como “Doura” vive em Serra Talhada (PE), com o marido e os dois filhos. O marido está com problemas de coluna e não pode trabalhar. Doura sustenta sozinha a família, com o trabalho na roça e apenas R$ 297 que ganha do Bolsa Família.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A casa em que vive é do irmão, de barro e com pouca estrutura. Quando chove, entra água na casa e amanhece tudo inundado. As condições da casa em que vivem hoje comprometem a saúde e a segurança da família. ?
Criamos uma vaquinha na VOAA para ajudar a família, que não tem renda suficiente nem para as necessidades básicas, e depende da ajuda de vizinhos e conhecidos para comprar comida e remédios.
Vamos ajudar a Doura e sua família a terem uma vida melhor? Com o valor da vaquinha, conseguiremos dar uma casa e uma vida nova à essa família, além de ajuda com o sustento. Faça sua doação!
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.