Aposentada constrói casinhas de papelão para crianças carentes

Há três anos, Alice Migliorin, uma química aposentada gaúcha que vive no Rio de Janeiro, criou o projeto “Casinhas de papelão para aguçar a imaginação“.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Sempre gostei de construir casas em miniatura. Antes de começar as casinhas com caixas de sapato, construí três casas de bonecas em escala, que apesar de lindas, são caras e não são próprias para as crianças brincarem por serem muito frágeis”, contou Alice  em entrevista ao Mapa da Infância Brasileira.

Aposentada constrói casinhas de papelão para crianças carentes 1
Foto: Divulgação/Casinhas de papelão

A princípio, o projeto serviria apenas para ocupar o tempo de dona Alice e ser um hobby. Hoje, todas as casinhas são doadas para instituições que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social.

Alice usa materiais como cola branca, papel de seda , filtro de café usado que é transformado em piso, parede, papeis diversos como sacolas de lojas com estampa interessante ou lisas, tampinha de pasta de dente, caixas de remédio, retalhos de papel de parede. A base do brinquedo são caixas de sapato de mais de um tamanho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas para continuar fazendo a alegria da criançada, Alice precisa de doações.

“As casinhas precisam de doação de materiais, principalmente retalhos de papel de parede, caixas de sapato grandes e, se alguma companhia aérea quiser ser mais flexível para liberar mais volumes para transporte das casinhas (risos), será muito bem-vinda. Seria ótimo também ter pessoas que se disponibilizassem a aprender e passar a colaborar na produção, seja da casa em si ou dos móveis”, disse Alice.

“Para os vestidos, o maior desafio é conseguir tecido, pois são caros e apesar de cada retalho ser aproveitado, não há como fazer sem cortes maiores”, completou.

Se você quer se voluntário ou aprender a construir as casas, é só escrever para [email protected].

Via

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Reprodução

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,844,630SeguidoresSeguir
24,854SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Este homem já salvou mais de 2 milhões de bebês graças ao seu sangue raro

Este homem possui algo especial nele além do grande coração, ele possui um tipo sanguíneo muito raro, que é aplicado na criação de uma...

Após vaquinha, menina que vendia livros feitos à mão reforma sua casa de taipa

Gentee, lembram da Rita de Cássia, a menina de 11 anos que conquistou o nosso coração com um vídeo em que ela vende seus...

Gêmeos ficam de mãos dadas logo após o parto e se forem separados choram

Dizem que a relação entre dois irmãos gêmeos é mais do que especial. E se depender de João Nícolas e José Natan, eles...

Com o apoio de Fernanda Gentil, projeto do Jd. Gramacho realiza o sonho de ter uma sede

A ONG Caslu ajudou o Instituto Amparando a finalizar a construção da sua sede. Hoje, a instituição atende mais de 100 crianças e suas famílias oferecendo acesso à educação, cultura e assistência social.

Menina vende limonada para combater exploração infantil, arrecada 300 mil reais e muda milhares de vidas

Veja como a gente não pode se conformar com as injustiças do mundo e precisa reagir pacificamente, com atitudes positivas. O exemplo vem de uma...

Instagram

Aposentada constrói casinhas de papelão para crianças carentes 2