Aposentada é resgatada por motoboys durante alagamento em SP: ‘Meus anjos da guarda’

Na terça-feira passada (15), a aposentada Maria Ladi Rodrigues, 77 anos, estava voltando para casa quando ficou ilhada em uma rua tomada por uma forte chuva em São Paulo (SP).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Um carro passou tranquilo na minha frente e eu fui passar também, mas aquilo encheu repentinamente, meu carro morreu e não consegui mais sair”, disse a idosa em entrevista à BBC News Brasil.

“Olhava para frente e não via ninguém. Falei: quem vai me ajudar?”, contou Ladi, como a paulistana é carinhosamente chamada por amigos e familiares.

Aposentada é resgatada por motoboys durante alagamento em SP

De acordo com Maria, seu carro ficou parado em um trecho de Perdizes, na zona oeste da capital paulista. Ela ficou abrigada no veículo por cerca de 1 minuto, tempo o bastante para ele sentir muito medo do que poderia lhe acontecer. “Eu pensava no pior: agora eu vou”, relembrou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Momentos depois, 3 motoboys que estavam em uma lanchonete não muito distante do foco de alagamento se aproximaram do carro da idosa e não pensaram duas vezes em ajudá-la.

“Eles chegaram, me acalmaram e um deles falou assim: a senhora vai subir nas minhas costas. Um outro ficou me segurando atrás”, contou.

Maria foi levada até a lanchonete e, segura, começou a rir de toda aquela situação. “Eu achei que eles não iriam conseguir me segurar, por isso fiquei rindo depois, quando já estava tranquila e não corria mais risco nenhum”, brincou.

O resgate foi gravado e compartilhado nas redes sociais pela advogada Ana Letícia Arruda, que mora em um apartamento próximo ao local.

As imagens correram o país, onde milhares de internautas elogiaram a ação rápida dos motoboys em prover ajuda à idosa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Aposentada é resgatada por motoboys durante alagamento em SP

“Decidi registrar no momento em que vi os motoboys entrando na água para ajudar. Nos dias atuais ficamos surpresos quando vemos um altruísmo desse nível, infelizmente”, disse Ana Letícia à BBC. “Quem sabe se der mais destaque (à ajuda dos motoboys) e visibilidade, o vídeo inspira as pessoas a fazerem mais pelas outras”, acrescentou.

Ana contou que a região “sempre costuma alagar” quando há chuva forte e desta vez não foi diferente.

História se repete, 40 anos depois

A capital paulista tem vivenciado alagamentos cada vez mais frequentes nos últimos anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Maria se refere ao fato como um problema histórico, do qual ela já foi vítima de outro episódio há mais de 40 anos, também em São Paulo.

“Vivi um acontecimento semelhante. Meu filho tinha 10 anos e a gente teve que sair pela janela (do carro)”, relembrou.

Para ela, é fundamental que as autoridades de São Paulo e de todo o país deem mais atenção ao problema das enchentes, de modo a evitar outros episódios semelhantes. “As autoridades precisam tomar consciência e dar um jeito na cidade”.

Motoboys foram “sensacionais”

Logo depois do resgate, onde foi deixada pelos rapazes na lanchonete, Maria quis dar uma retribuição financeira a eles. “Mas eles não aceitaram de jeito nenhum. Eles foram sensacionais. Acho que os motoqueiros, nessas horas, se juntam para salvar”, contou.

Aposentada é resgatada por motoboys durante alagamento em SP

Além de ajudarem a senhorinha, eles também empurraram o carro dela para uma área em que não havia alagamento.

Infelizmente, o veículo teve perda total. “Agora estou aguardando o seguro”, afirmou Maria.

Depois de toda aquela tensão, a aposentada prefere enxergar aquela situação com bom humor. “O quarteirão todo me acolheu muito bem. Nunca imaginei que seria assim. Acharam que sou assim, velhinha, e ficaram preocupados comigo”, brincou.

Aposentada é resgatada por motoboys durante alagamento em SP: 'Meus anjos da guarda' 1

“O pessoal todo veio falar: a senhora precisa de alguma coisa? Foram muito solidários comigo”, finalizou.

Fora o susto, Dona Maria não teve qualquer ferimento. Ela lamenta não saber os nomes dos homens que a ajudaram, mas tem uma certeza: diz que eles foram seus “anjos da guarda” naquele momento.

“Quando eles fizeram sinal de que estavam indo, meu coração sossegou porque fiquei bastante apreensiva quando estava no meio da água e não via ninguém na minha frente”, completou.

Assista ao vídeo:

Fotos: Reprodução / Instagram: @analearruda

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Aposentada é resgatada por motoboys durante alagamento em SP: 'Meus anjos da guarda' 2

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,971,659SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem compra casa de R$ 600 mil para mãe ucraniana e seus 3 filhos viverem de graça

Um empresário desembolsou £ 100 mil - o equivalente a R$ 612,2 mil, - na compra de uma casa para abrigar, de graça, uma...

Komborgânica: “feira de quatro rodas” circula SP vendendo produtos orgânicos

Você já imaginou uma feira móvel que circula a cidade em cima de quatro rodas, oferecendo produtos orgânicos a um preço razoável? Essa é...

Homem cria ‘calçados que crescem’ para que crianças pobres possam usá-los mais tempo

As vezes, a invenção mais simples pode mudar milhões de vidas, neste caso a invenção de calçados que crescem junto com as crianças. Existem soluções...

Condomínios não podem proibir moradores de criar animais em casa, decide STJ

Pela decisão do STJ, só pode haver proibição caso o animal represente risco à segurança, à higiene e à tranquilidade dos demais moradores do condomínio.

Vovó de 93 anos e seu neto conquistam a internet com vídeos e fotos hilários

Seis meses atrás, o então estudante universitário Ross Smith começou a gravar vídeos curtos na extinta rede social Vine só para se divertir. Em um...

Instagram

Aposentada é resgatada por motoboys durante alagamento em SP: 'Meus anjos da guarda' 3