Desde o início da pandemia, aposentado leva comida e água a moradores de rua e animais abandonados

Desde o início da pandemia da Covid-19, a iniciativa de um aposentado vem causando uma verdadeira transformação na cidade de Praia Grande (SP). Ele prepara e leva todos os dias comida e água para pessoas em situação de rua e animais abandonados e faz isso tudo de graça, só pela missão de servir e ajudar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Seu Sikeira tem 66 anos de idade, é aposentado, ganha um salário mínimo, mas faz questão de se doar e promover a ação. Desde o dia 21 de março de 2020, todos os dias ele acorda cedo e prepara as refeições com a esposa, Dona Ione. Depois, vai de bicicleta levando os alimentos por quilômetros de distância.

Eu comecei esse trabalho com moradores de rua, desabrigados, na fila da Caixa Econômica também, servindo achocolatado, pão, margarina, bolacha, chá, água gelada. Depois vi a situação dos animais também, aqueles cachorrinhos sem água pra beber, com fome. Resolvi dar ração e água também e às vezes levo remedinhos para passar na perna”, comentou.

Bicicleta com alimentos para pessoas na rua em frente a agência da Caixa Econômica Federal
Seu Sikeira começou nas filas da Caixa Econômica, ajudando as pessoas que estavam recebendo o auxílio emergencial. Foto: Arquivo pessoal

E a iniciativa já está rendendo muitos frutos. “No começo é muito difícil, mas depois a gente vê o resultado, é muito gratificante. Pessoas que deixaram a rua, se libertaram das drogas, outros estão trabalhando. Tem uns que que dizem que iam assaltar, mas por causa da minha atitude de gentileza, desistiram. Ou seja, isso transforma”, confidenciou.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Homem de máscara fazendo selfie com cachorrinho deitado na rua
Seu Sikeira cuida dos animais de rua, leva ração, água e remédio. Foto: Arquivo Pessoal

A atitude de seu Sikeira ganhou visibilidade esta semana porque uma conhecida postou o trabalho dele nas redes sociais para que ele pudesse receber ajuda.

Esse é o Sr. Siqueira, sem pedir nada em troca , todos os dias as 6 da manhã ele está nas ruas com sua bike distribuindo…

Publicado por Michele Krachinski em Sábado, 16 de janeiro de 2021

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mas antes mesmo disso, ele já vinha recebendo a colaboração de várias pessoas do lugar que se sensibilizaram com a ação dele. “Eu quero fazer com que Praia Grande olhe para a pessoa em situação de rua, desabrigada, de uma forma diferente, trate eles de uma forma diferente. Por onde eu passo, quem não doava passa a doar, e eles passam a serem amados. É tudo o que eles precisam, do abraço, do amor, a fraternidade que levanta eles”, disse.

Mas muita gente ainda precisa de bastante ajuda nessa pandemia, como o pessoal de Manaus (AM), que sofreu recentemente com a falta de oxigênio nos hospitais. Criamos uma vaquinha no VOAA para ajudá-los. Clique e contribua!

Homem em bicicleta entregando bolachas a pessoa em situação de rua
Foto: Reprodução/Facebook Michele Krachinski

E tem mais. Agora ele está se preparando para levar almoço em quentinhas para essas pessoas. “Já são pessoas machucadas, muito feridas, que perderam tudo, cumpriram pena, apanharam, que já vêm sendo massacrados por quem pode. As pessoas com mais condição terminam vilipendiando e eles já estão muito machucados e esse trabalho não tem palavra, só ação. Eu quero impactar a população“, concluiu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Bicicleta com garrafões de água e isopor de alimentos
Então, já sabe… Se ver essa bike por aí, é uma onda de gentileza passando, hein! Foto: Arquivo pessoal

Nossa, seu Sikeira! Caiu um cisco aqui no meu olho. Quanta humanidade!

Selo Conteúdo Original Razões para Acreditar

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,857,801SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Um músico russo que foi capaz de parar uma rua inteira com seu violão

O músico russo Estas Tonne tem uma capacidade inacreditável de dedilhar as cordas do violão e ainda nos dar a impressão que é muito, muito fácil,...

Websérie debate relação da sociedade com a pessoa com deficiência

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings lançou uma nova Websérie, que tem como objetivo trazer a público o debate sobre a relação da...

E se fosse no Brasil? Com café compartilhado, cafeteria goiana promove generosidade

Você pensou Europa? Estados Unidos, talvez? Pois é no centro-oeste que encontramos uma cafeteria que pratica o café compartilhado. Você toma um cafezinho pago por...

Leão abraça carinhosamente fundador de santuário que salvou sua vida e vídeo viraliza

Animais selvagens e seres humanos podem, sim, ter uma relação de amor e cuidado e a prova disto é o vídeo de um leão...

Crianças criam ‘comitê do bem’ para ajudar coleguinha que passa por dificuldades

E não é que um grupo de crianças de apenas 10 anos se reuniu em prol da coleguinha de sala de aula? Esse lindo...

Instagram