Essa história de amor incondicional começou em 1959. O fazendeiro Du Yuanfa, morador da vila de Sunjiayu, na província de Shandong, no leste da China, deixou seu emprego como mineiro de carvão para cuidar da saúde de sua esposa, Zhou Yu’ai.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Zhou foi atingida por uma doença misteriosa que deixou seu corpo paralisado quando tinha 20 anos. Ela e Du estavam juntos havia cinco meses. Du pediu licença no trabalho quando soube da notícia em uma carta enviada por sua família.
Quando chegou em casa, Du viu a esposa deitada na cama com o corpo rígido. Ela era incapaz de segurar objetos e se alimentar sozinha. Alguns amigos lhe disseram para anular o casamento e começar uma nova vida com outra companheira. Mas, ele se recusou, como o homem devotado que é. E fez uma promessa à esposa: “Não se preocupe. Eu vou cuidar de você para sempre”.
Leia Mais
O marido estava determinado em buscar a cura para a doença da esposa. Du levou Zhou para fazer exames em vários hospitais. Mas, o diagnóstico dos médicos era sempre o mesmo: a esposa tinha perdido seus movimentos e ficaria na cama pelo resto de sua vida.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Então, Du fez o que podia: adaptou a vida para cuidar dela. Ele o emprego para cuidar da saúde de Zhou em tempo integral.
O casal vive em uma pequena casa de pedra com móveis simples. Ele faz todas as tarefas de casa e não se cansa de procurar tratamentos para a esposa. Sempre que ouve sobre uma receita de ervas, Du sobe as montanhas em busca dos ingredientes e testa o remédio antes de dar à esposa, no caso de ser venenoso.
Alguns vizinhos, comovidos com a história, doam alimentos e medicamentos para esposa. E até as autoridades locais ficaram sensibilizadas. Elas incluíram o casal numa lista de destinatários de caridade.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com informações do Awebic
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.