Aposentado ganha carro em rifa, mas devolve veículo para ajudar mulher doente

0
4780
Após ganhar carro rifa aposentado devolve ajudar mulher doente

O aposentado Célio Pereira de Carvalho foi o grande premiado de uma rifa realizada em Londrina, no norte do Paraná, ao ganhar um carro.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No entanto, ao tomar conhecimento do resultado e receber as chaves de Margarete Mormul, proprietária do veículo, Célio decidiu que não ficaria com ele, e o devolveu à dona.

[Faltando apenas um ano para se formar em odontologia, a Ingred sofreu um grave acidente doméstico que a deixou tetraplégica. Para se graduar, ela precisa de um carro, pois a faculdade fica a 43 km de onde ela mora e Ingride não conta com transporte público. Vamos ajudá-la a fechar esse ciclo? Clique aqui e apoie.]

“Sabia que ela usava o carro para trabalhar, que era a única fonte de renda dela. Quando comprei quatro rifas prometi que se ganhasse não ficaria. O meu objetivo era ajudar e não ficar com o prêmio”, contou.

Após ganhar carro rifa aposentado devolve ajudar mulher doente

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Há quatro meses, Margarete descobriu que suas enxaquecas e sinusites frequentes eram, na verdade, dois tumores malignos no cérebro.

Ela deveria ser submetida à uma cirurgia com urgência, no entanto, não tinha dinheiro suficiente para bancar o procedimento operatório. Sem saída, Margarete decidiu rifar o próprio carro, que custa cerca de R$ 20 mil.

Leia também: Médico doa carro para rifa e ajuda funcionários com salários atrasados

Os dois meses seguintes foram dedicados à venda das rifas (R$ 20). Margarete chegou a ir em programas de televisão para pedir ajuda.

“Quando descobri foi muito difícil, faltou chão. Não desisti da vida e decidi leiloar o carro que utilizava para trabalhar, era motorista particular. A maioria das pessoas disse que devolveria o carro caso ganhasse. Mas, quando o Célio disse que não ficaria, me devolveu as chaves, eu tremia de emoção. Sou muito grata”, contou emocionada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Após ganhar carro rifa aposentado devolve ajudar mulher doente

Com o dinheiro arrecadado das rifas, Margarete fez a cirurgia de retirada dos tumores, e chegou a ficar em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Santa Casa após a operação. Com dificuldades de recobrar a consciência, a equipe médica chegou a dizer à família que ela não resistiria.

“Ela é um milagre de Deus. Quando os médicos disseram que ela estava entre a vida e morte rezamos muito. Os amigos e a família fizeram uma corrente de oração, e Deus deu a vida para ela novamente. Queremos agradecer a todas as pessoas que rezaram por ela e ajudaram”, disse a mãe de Margarete.

Leia também: Garis encontram bolsa com mais de mil reais e devolvem dinheiro de aposentada

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Deus me devolveu a vida e o carro, sou muito grata. Tive o milagre de ficar bem, de poder tocar a vida novamente”, encerrou.

Célio de Carvalho diz que ficou mais feliz com a ação do que a própria Margarete. “Para ajudar alguém a gente dá até o sangue. A gente nunca deve fazer o bem cobrando receber algo em troca”, concluiu.

Veja o vídeo:

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: G1/Fotos: Marcelino Barbosa/RPC

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.