O emocionante momento em que este aposentado que sofria de Parkinson recuperou seus movimentos

Esta é uma daquelas notícias que nos mostram como a ciência é importante em nossas vidas! Um oficial aposentado da marinha britânica já estava lutando contra a doença de Parkinson há muitos anos. Com dificuldade de se locomover, viver uma vida independente e até mesmo se alimentar, graças a um tratamento inovador ele conseguiu recuperar seus movimentos e teve sua vida mudada para sempre.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

tratamento doenca de parkinson 1
Foto: Instagram

Acompanhado de alguns familiares e uma equipe médica especializada, este vídeo tem emocionado o mundo. O Parkinson é uma doença degenerativa do sistema nervoso central que afeta principalmente a coordenação motora. Logo no início do vídeo, podemos ver como ele tinha dificuldade de levar seu dedo ao nariz devido aos tremores causados pela doença.

No entanto, alguns minutos depois, eis que a mágica aconteceu! Através do inovador tratamento com o dispositivo de estímulo cerebral -DEC, este senhor aposentado pôde sentir seus movimentos como eram antes de ser diagnosticado com a doença. Pode até parecer pouco, mas graças a este tratamento ele terá sua vida de volta!

tratamento doenca de parkinson 3
Foto: Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Parkinson afeta cerca de 1 em cada 250 indivíduos com mais de 40 anos e ainda não tem cura. Entretanto, com os avanços na medicina, hoje já existem alguns tratamentos capazes de aliviar os sintomas da doença, como o DEC.

tratamento doenca de parkinson 4
Foto: Instagram

Como funciona o tratamento para doença de Parkinson?

Ele é feito a partir de uma intervenção cirúrgica, na qual é inserido um eletrodo no cérebro do paciente, e esse dispositivo recebe estímulos que funcionam como um marcapasso cerebral.

Ao ser ativado, o dispositivo envia estimulação elétrica a regiões precisas do cérebro. Essa estimulação promove uma reconstituição dos movimentos, trazendo resultados imediatos.

Esta é uma maneira de normalizar o circuito cerebral que foi danificado pela falta de dopamina no cérebro – deficiência que caracteriza a Doença de Parkinson.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

tratamento doenca de parkinson 5
Foto: Instagram

Quando a médica pergunta “está se sentindo melhor”,  sua resposta deixa claro como este tratamento pode mudar a vida das pessoas que sofrem com esta doença. Ainda muito inovador e pouco acessível, infelizmente não é todo mundo que pode arcar com esta terapia. Sem conter a emoção, sua filha chega a dizer: “Ele está de volta!”.

Riscos

Como todo procedimento que envolve cirurgia, o implante do dispositivo também apresenta alguns riscos. É por essa razão que não serão todos os pacientes que terão acessos a esse tratamento.

No entanto, a estimativa é que haja avanços no processo e gere mais acessibilidade aos mais variados níveis da Doença de Parkinson.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Beckie Port, diretora de pesquisas do Parkinson’s UK, entidade do Reino Unido dedicada a estudos sobre a doença de Parkinson, conta que os resultados vistos nos pacientes até hoje são bem promissores.

O criador do dispositivo, o professor Mandar Jog, da Western University, em Ontário, no Canadá, disse que os benefícios de seu tratamento foram “além de seus sonhos mais improváveis“.

A partir de agora, este aposentado poderá fazer tudo que costumava fazer e isto é simplesmente maravilhoso. Que este tratamento em breve seja acessível a mais pessoas! Veja o vídeo:

 

View this post on Instagram

 

O momento em que um aposentado que estava sofrendo de doença degenerativa de Parkinson teve seu mundo mudado para sempre.

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

Fonte: Instagram

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,277,197SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A escritora que decidiu trabalhar como garçonete para publicar livro e hoje é sucesso

A história de Dianne Guerson é digna de um livro, literalmente! Ela sempre quis ser escritora, mas sem recursos para lançar seu primeiro livro,...

Este robô fofinho foi feito para ajudar crianças autistas

O brinquedo educativo também serve para que pais e terapeutas possam usar como ferramenta para promover progressos nas crianças em nível cognitivo e motor.

Mulher trans é a primeira advogada a modificar seu registro na OAB-GO

A gente ama dar essas notícias maravilhosas para vocês! A advogada Amanda Souto Baliza é a primeira mulher trans a ter o registro profissional modificado...

Conheça a cidade que bonifica com sorvete, cinema ou cerveja quem deixa o carro em casa

A mobilidade urbana vem ganhando cada vez mais opções e o transporte individual por meio de automóvel próprio tem se mostrado cada vez mais...

Morador de rua divide comida com um desconhecido e prova que quem menos tem é quem mais compartilha

Por algumas vezes em nossas vidas ouvimos aquele verbete popular: “Quem menos tem é quem mais compartilha”. O vídeo a seguir mostra a história...

Instagram

O emocionante momento em que este aposentado que sofria de Parkinson recuperou seus movimentos 3