Aplicativo ajuda pessoas LGBT expulsas de casa a encontrar novo lar

Se já não bastasse os preconceitos sofridos diariamente por pessoas LGBT nas ruas, muitas vezes eles sofrem mais ainda em suas próprias casas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O preconceito e falta de informação podem chegar a tanto que muitos são expulsos de seus lares.

Com essa triste realidade em mente, um grupo de universitários pernambucanos criou o aplicativo Mona Migs. “Nós conhecemos algumas pessoas que foram expulsas de casa por ‘LGBTfobia’ e tínhamos o desejo de ajudá-las diretamente a encontrar algum tipo de apoio, mas nem sempre podíamos”, explica Nathalia Paiva Lima, uma das criadoras do projeto em entrevista ao CuriosaMente.

O app conecta pessoas que precisam de um novo local para morar com aqueles que estão dispostos a oferecer um espaço para quem precisa.

Se acontecer um “match”, ambos serão notificados e podem conversar através da rede social para decidir se seguirão em frente com o processo de acolhimento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Segundo a nossa pesquisa, verificamos que realmente existe um número expressivo de pessoas que foram expulsas de casa por sua sexualidade, mas que também existe um número impressionante de pessoas dispostas a ajudar recebendo-as em suas casas”, relata Nathalia.

O projeto quer ir além ainda e busca viabilizar junto a projetos sociais um acompanhamento psicológico e social para quem vive tal situação.

Já está marcado, inclusive, uma reunião da equipe com representantes de Ministério Público de Pernambuco, para criar um processo legal eficiente para os futuros acolhimentos.

O projeto também busca investidores para auxiliar em sua implementação.

mona-migs-2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mona-migs-3

mona-migs-4

Fonte: CuriosaMente

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,419,547SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cachorra idosa devolvida a abrigo ganha festa de aniversário e recebe cartões do mundo inteiro

Truffles completou 10 anos e ganhou uma festa de aniversário pra lá de especial! Após a festa, ela foi levada para outro abrigo e acabou sendo adotada.

Comerciante ajuda morador de rua a largar o vício na bebida

O relato da médica Thais Martins Figueiredo, moradora de Fortaleza (CE), sobre uma improvável amizade entre dois senhores completamente diferentes vai fazer você ganhar...

Cão Chihuahua faz Yoga junto com seu dono

Que a prática da Yoga nos trás uma grande serenidade e auto-conhecimento, nós já sabemos. Mas que até cães as praticassem, isso realmente é...

Médico se fantasia de dinossauro para abraçar filho após 36 dias e vídeo viraliza

Após ficar mais de um mês longe da família, um médico de São Sebastião (SP), preparou uma surpresa especial para o filho: vestiu uma...

Todos os alunos da UniFavela são aprovados em universidades públicas

Estudando na laje, todos os dez alunos do projeto UniFavela foram aprovados em universidades públicas.

Instagram