Aplicativo ajuda pessoas LGBT expulsas de casa a encontrar novo lar

0
1345

Se já não bastasse os preconceitos sofridos diariamente por pessoas LGBT nas ruas, muitas vezes eles sofrem mais ainda em suas próprias casas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O preconceito e falta de informação podem chegar a tanto que muitos são expulsos de seus lares.

Com essa triste realidade em mente, um grupo de universitários pernambucanos criou o aplicativo Mona Migs. “Nós conhecemos algumas pessoas que foram expulsas de casa por ‘LGBTfobia’ e tínhamos o desejo de ajudá-las diretamente a encontrar algum tipo de apoio, mas nem sempre podíamos”, explica Nathalia Paiva Lima, uma das criadoras do projeto em entrevista ao CuriosaMente.

O app conecta pessoas que precisam de um novo local para morar com aqueles que estão dispostos a oferecer um espaço para quem precisa.

Se acontecer um “match”, ambos serão notificados e podem conversar através da rede social para decidir se seguirão em frente com o processo de acolhimento.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Segundo a nossa pesquisa, verificamos que realmente existe um número expressivo de pessoas que foram expulsas de casa por sua sexualidade, mas que também existe um número impressionante de pessoas dispostas a ajudar recebendo-as em suas casas”, relata Nathalia.

O projeto quer ir além ainda e busca viabilizar junto a projetos sociais um acompanhamento psicológico e social para quem vive tal situação.

Já está marcado, inclusive, uma reunião da equipe com representantes de Ministério Público de Pernambuco, para criar um processo legal eficiente para os futuros acolhimentos.

O projeto também busca investidores para auxiliar em sua implementação.

mona-migs-2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

mona-migs-3

mona-migs-4

Fonte: CuriosaMente

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.