A parceria entre uma advogada, um jornalista e uma publicitária resultou em um aplicativo de combate ao desperdício de alimentos. É o app Comida Invisível, que conecta restaurantes, bares, hotéis, buffets, mercados e mercearias a creches, ONGs e pessoas físicas que precisam de comida.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A conexão é estabelecida através da geolocalização. Tanto aqueles que desejam doar alimentos quanto os que precisam, devem se cadastrar no site.
Para os doadores, é necessário informar quais alimentos serão doados, indicar a validade, a data e a forma de entrega. Após tudo isso, a doação irá aparecer como ‘disponível’. Uma vez aceita, o doador estabelece se fará a entrega ou se irá aguardar a retirada.
Leia Mais
Leia também: Grupo do WhatsApp com 257 mulheres arrecada alimentos para famílias carentes na PB
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O aplicativo foi criado por um trio: a advogada Daniela Leite, o jornalista Sergio Ignácio e a publicitária Flavia Vendramin.
Eles ressaltam que os participantes da iniciativa assinam um termo de responsabilidade no aplicativo. Quem recebe o alimento deve se comprometer a manipulá-lo de forma adequada e responsável.
Por fim, tanto o doador quanto o beneficiado precisam participar de um treinamento online sobre armazenamento e preparo de alimentos, seguindo as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Você pode baixar o aplicativo, disponível para dispositivos Android, clicando aqui.
Leia também: Moradores de Santo André (SP) podem trocar recicláveis por alimentos frescos
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: Observatório Terceiro Setor/Fotos: Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.