App converte quilômetros pedalados em reflorestamento para a Mata Atlântica

Uma parceria da marca Sorine com a Fundação SOS Mata Atlântica desafia os internautas de todo o Brasil a pedalar em favor da restauração da Mata Atlântica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por meio do aplicativo para smartphone, o Pedal de Atitude vai converter o total de quilômetros percorrido pelos usuários em árvores nativas para reflorestamento.

“A parceria com Sorine é muito importante para a Fundação SOS Mata Atlântica. Por meio de um desafio divertido, podemos reflorestar áreas com árvores nativas da Mata Atlântica, diminuir a emissão de poluentes e estimular a qualidade de vida, com maior uso das bicicletas”, afirma Afra Balazina, diretora de comunicação da Fundação SOS Mata Atlântica.

A ideia é que o esforço conjunto chegue ao equivalente a uma volta no Brasil, o que corresponde a 23.086 km pedalados, ou 2.250 árvores nativas plantadas em áreas de reflorestamento.

O aplicativo, já disponível para download na Apple Store e no Google Play, funciona de forma simples, após baixá-lo, o usuário deve logar com seu perfil no Facebook e enviar um vídeo ou foto ao final de suas pedaladas, mostrando o total percorrido, desafiando seus amigos a pedalarem também.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para acompanhar a ação e saber quantas árvores já foram plantadas, acesse: http://www.pedaldeatitude.com.br/

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,857,801SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cão devolvido por ser surdo é adotado por estudante também surdo

Um cão de apenas 11 meses foi devolvido por uma família pouco após eles descobrirem que o animal era surdo. Felizmente, um estudante que...

Vizinhos homenageiam e ajudam idoso de 74 anos que trabalha como catador e passa dificuldades

O seu Luiz já sofreu 7 AVC's (isso mesmo, sete!) e, mesmo assim, todos os dias ele empurra sua carroça pelas ruas do centro...

Chuveiro itinerante dá “ducha” de dignidade para moradores de rua

Eles recebem sabonete, xampu, condicionador e toalha.

Amizade fiel: Assistam ao reencontro de um bode e um burro que haviam sido separados

O bode Mr G.  e o burro Jellybean são amigos inseparáveis, sempre conviveram juntos e em total harmonia durante anos, até que o Mr....

O que essa equipe fez com o morador de rua que dormia na porta do salão vai restaurar sua fé nas pessoas

A mulher leva o homem para dentro do salão, onde os profissionais que trabalham no local cortam o seu cabelo, as unhas e a barba. Mas, isso não é tudo. Ela também alimenta o desabrigado.

Instagram