Uma parceria da marca Sorine com a Fundação SOS Mata Atlântica desafia os internautas de todo o Brasil a pedalar em favor da restauração da Mata Atlântica.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Por meio do aplicativo para smartphone, o Pedal de Atitude vai converter o total de quilômetros percorrido pelos usuários em árvores nativas para reflorestamento.
“A parceria com Sorine é muito importante para a Fundação SOS Mata Atlântica. Por meio de um desafio divertido, podemos reflorestar áreas com árvores nativas da Mata Atlântica, diminuir a emissão de poluentes e estimular a qualidade de vida, com maior uso das bicicletas”, afirma Afra Balazina, diretora de comunicação da Fundação SOS Mata Atlântica.
A ideia é que o esforço conjunto chegue ao equivalente a uma volta no Brasil, o que corresponde a 23.086 km pedalados, ou 2.250 árvores nativas plantadas em áreas de reflorestamento.
Leia Mais
O aplicativo, já disponível para download na Apple Store e no Google Play, funciona de forma simples, após baixá-lo, o usuário deve logar com seu perfil no Facebook e enviar um vídeo ou foto ao final de suas pedaladas, mostrando o total percorrido, desafiando seus amigos a pedalarem também.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para acompanhar a ação e saber quantas árvores já foram plantadas, acesse: http://www.pedaldeatitude.com.br/
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.