App facilita encontro entre pais dispostos a adotar e crianças aptas para adoção

A partir da assinatura de um convênio entre o Poder Judiciário, a Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS) e o Ministério Público Estadual, um aplicativo para smartphones foi lançado visando facilitar o encontro entre casais dispostos a adotar e filhos aptos para adoção.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O aplicativo Adoção faz parte de um projeto acadêmico conduzido pelos professores da Apple Developer Academy da PUCRS, desenvolvido por discentes do curso de Desenvolvimento de Softwares, da Faculdade de Informática.

A ferramenta dinamiza o processo de adoção. As famílias que estão no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) podem conhecer os rostos das crianças e jovens, suas características e sonhos.

App facilita encontro entre pais dispostos a adotar e crianças aptas para adoção

Atualmente, no Projeto Busca-Se(R), da Coordenadoria da Infância e Juventude do RS, só é possível ter acesso a dados básicos como nome, idade, sexo, raça, condições de saúde e situação jurídica.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também:

Obviamente, para manter o sigilo e privacidade devidos, as imagens ficam armazenadas em uma área restrita: o conteúdo fica disponível única e exclusivamente para pessoas aptas para a adoção, mediante cadastro e acesso fornecido pelo Poder Judiciário.

App facilita encontro entre pais dispostos a adotar e crianças aptas para adoção

“Esta iniciativa nos proporciona fazer algo em favor da sociedade. Todos nós existimos, seja poder público, seja universidade, para gerar coisas positivas para a sociedade riograndense, na qual estamos inseridos. E para esta causa tão importante que vem a ser a nossa infância, que pode responder pelo futuro do nosso país, se for amparada, acolhida e plantada. E não abandonada”, afirmou o desembargador Luiz Felipe Silveira Difini.

Leia também: Família é surpreendida com carta do Banco do Brasil após solicitar cartão para o filho adotivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O software conta ainda com um espaço destinado ao público em geral, com informações básicas e sem identificação das crianças e adolescentes, além de conter assuntos e tira-dúvidas sobre a infância e a juventude.

App facilita encontro entre pais dispostos a adotar e crianças aptas para adoção

“Um aplicativo desenvolvido pelos nossos estudantes, que contribui para mudar a vida dessas crianças e adolescentes, e de muitas famílias”, resumiu a Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Carla Denise Bonan.

O app Adoção está disponível no Google Play (dispositivos Android) e Apple Store (iOS). Saiba mais clicando aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: CNJ/Fotos: Reprodução/PUCRS

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,901,943SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após ataques transfóbicos, garoto trans recebe apoio dos amigos e professores

"Me senti rodeado de amor. Fizeram eu perceber o mais importante: eu não estou sozinho!"

Jovem que pediu demissão após ser humilhada por clientes rudes recebe US$ 38 mil em doações

Uma jovem de 17 anos pediu demissão um dia após ter sido humilhada por clientes sem educação na sorveteria onde trabalhava. Felizmente, uma incrível roda...

Como a tecnologia está modificando a medicina de uma forma jamais vista

Saúde e inovação sempre andaram lado a lado, mas a próxima década pode significar uma revolução na área que cuida dos seres humanos. Ouça essa...

Idosa vence a depressão abrindo restaurante no próprio quintal e ganha vaquinha para reformar o espaço

Depois de perder os pais e entrar numa depressão profunda, a Dona Lia, 65, decidiu tomar um novo rumo na vida. Da cidade...

Veterano da Segunda Guerra reencontra amor perdido após 75 anos

O veterano do exército americano KT Robbins jamais se esqueceu da garota francesa por quem ele havia se apaixonado em 1944, quando lutava no nordeste...

Instagram

App facilita encontro entre pais dispostos a adotar e crianças aptas para adoção 2