App mapeia colaborativamente árvores nativas da Mata Atlântica em SP

O Viva Floresta desenvolveu um aplicativo de celular incrível de cadastro colaborativo de árvores nativas da Mata Atlântica na Grande São Paulo, disponível para Android e iPhone.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia é criar um grande banco de dados totalmente aberto sobre essas árvores urbanas. Em setembro, o projeto foi apresentado durante a TED São Paulo – Futuro Melhor.

A missão do Viva Floresta é transformar cada pessoa em um plantador de árvores. Plantar árvores na verdade é muito fácil, a natureza já desenvolveu esse software há milhões de anos. A maior parte das sementes brota. Tudo que você precisa é saber que espécie é aquela, colocar na terra e regar uma vez por dia”, disse o jornalista idealizador do projeto, Ricardo Anderáos, ao jornal Folha de S. Paulo.

O aplicativo permite fazer fotos das árvores e inseri-las no banco de dados, que possui os nomes das espécies nativas e facilita o preenchimento da ficha da árvore. Todas as informações são utilizadas na construção do mapa.

O projeto também disponibilizará informações sobre coleta de sementes e produção de mudas. “Mostrando que tem sementes nativas da Mata Atlântica na porta de casa, e que dá para produzir dezenas de mudas de árvores até na varanda de um apartamento, vamos deixar claro que restauração florestal não é só para especialistas”, diz Anderáos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as imagens: Divulgação

via [Folha de S. Paulo]

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,842,344SeguidoresSeguir
24,832SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

7 histórias que nos dão razões para acreditar na Beleza do Natal

Muitas pessoas acabam sendo tocadas por esse espírito "good vibes" que o Natal nos desperta, e fazem ainda mais ações para iluminar a vida de outras pessoas.

Generosidade: homem em situação de rua ganha marmita e a divide com cachorro

Um homem em situação de rua dividiu a marmita que ele ganhou com um cachorro exposto à mesma dureza da vida nas ruas. Um internauta...

Pintora mirim vende quadros para pagar cirurgia que fará amigo cego voltar a enxergar

Por vezes, as crianças surpreendem os adultos na sua forma criativa e até prática de resolver problemas. É o caso de uma pintora mirim...

Menino de 6 anos se realiza com ‘bolo’ de mortadela no aniversário

Aquela carinha de: preciso de mais nada, não!

Instagram

App mapeia colaborativamente árvores nativas da Mata Atlântica em SP 4