App mapeia colaborativamente árvores nativas da Mata Atlântica em SP

O Viva Floresta desenvolveu um aplicativo de celular incrível de cadastro colaborativo de árvores nativas da Mata Atlântica na Grande São Paulo, disponível para Android e iPhone.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia é criar um grande banco de dados totalmente aberto sobre essas árvores urbanas. Em setembro, o projeto foi apresentado durante a TED São Paulo – Futuro Melhor.

A missão do Viva Floresta é transformar cada pessoa em um plantador de árvores. Plantar árvores na verdade é muito fácil, a natureza já desenvolveu esse software há milhões de anos. A maior parte das sementes brota. Tudo que você precisa é saber que espécie é aquela, colocar na terra e regar uma vez por dia”, disse o jornalista idealizador do projeto, Ricardo Anderáos, ao jornal Folha de S. Paulo.

O aplicativo permite fazer fotos das árvores e inseri-las no banco de dados, que possui os nomes das espécies nativas e facilita o preenchimento da ficha da árvore. Todas as informações são utilizadas na construção do mapa.

O projeto também disponibilizará informações sobre coleta de sementes e produção de mudas. “Mostrando que tem sementes nativas da Mata Atlântica na porta de casa, e que dá para produzir dezenas de mudas de árvores até na varanda de um apartamento, vamos deixar claro que restauração florestal não é só para especialistas”, diz Anderáos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as imagens: Divulgação

via [Folha de S. Paulo]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,917,765SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Conheça a ‘Galera do Click’, formada por fotógrafos com síndrome de Down e autismo

É sempre muito bom ver o setor privado apoiando ações sociais e sustentáveis, pois são atores fundamentais para as mudanças que queremos ver. Atualmente, alguns...

Durante o parto do filho, pai canta música preferida do casal em maternidade de BH [VIDEO]

Ao som da canção "Fico assim sem você", de Claudinho & Bochecha, o bebê Nicolas veio ao mundo na última sexta-feira (13 de maio)...

Jovem barbeiro improvisa salão na garagem de casa e recebe apoio de internautas

Aos 19 anos, o jovem barbeiro pediu desculpas pela simplicidade do local e relato comoveu milhares de pessoas. Para ajudá-lo na reforma do espaço, foi lançada uma vaquinha!

Como a força e alegria desta garotinha tocaram sua cidade e vão fazer você dar mais valor à sua vida

A emocionante história de Caroline Cronk mostra que toda vida tem valor, que todos podemos deixar algum aprendizado aos que ficam e com certeza...

Crianças da Maré fazem cartilha para orientar comportamento de policiais em operações

"Não atirar sem ter certeza que essa pessoa é um bandido" e "Não invadir as casas dos moradores, se entrar não bater neles" são pontos destacados na cartilha.

Instagram

App mapeia colaborativamente árvores nativas da Mata Atlântica em SP 3