App mapeia colaborativamente árvores nativas da Mata Atlântica em SP

O Viva Floresta desenvolveu um aplicativo de celular incrível de cadastro colaborativo de árvores nativas da Mata Atlântica na Grande São Paulo, disponível para Android e iPhone.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia é criar um grande banco de dados totalmente aberto sobre essas árvores urbanas. Em setembro, o projeto foi apresentado durante a TED São Paulo – Futuro Melhor.

A missão do Viva Floresta é transformar cada pessoa em um plantador de árvores. Plantar árvores na verdade é muito fácil, a natureza já desenvolveu esse software há milhões de anos. A maior parte das sementes brota. Tudo que você precisa é saber que espécie é aquela, colocar na terra e regar uma vez por dia”, disse o jornalista idealizador do projeto, Ricardo Anderáos, ao jornal Folha de S. Paulo.

O aplicativo permite fazer fotos das árvores e inseri-las no banco de dados, que possui os nomes das espécies nativas e facilita o preenchimento da ficha da árvore. Todas as informações são utilizadas na construção do mapa.

O projeto também disponibilizará informações sobre coleta de sementes e produção de mudas. “Mostrando que tem sementes nativas da Mata Atlântica na porta de casa, e que dá para produzir dezenas de mudas de árvores até na varanda de um apartamento, vamos deixar claro que restauração florestal não é só para especialistas”, diz Anderáos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Todas as imagens: Divulgação

via [Folha de S. Paulo]

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM








App mapeia colaborativamente árvores nativas da Mata Atlântica em SP 3

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,142,486SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Criança que nasceu com o “céu da boca” aberto ganha vaquinha para fazer cirurgia

​Sarah, hoje com 7 anos, nasceu com vários problemas de saúde. 😞 Ela tem fenda palatina (seu céu da boca é aberto) que a deixa...

Projeto inédito transforma crianças com câncer em autores de livros

Um projeto piloto entre o Hospital da Baleia, em Belo Horizonte, e a Estante Mágica transformou sete crianças com câncer em autores de livros.

Após se conhecerem, mulher aceita gerar filhos gêmeos para a irmã realizar sonho (PB)

Eu sei que você já viu muita coisa bonita sobre amor e doação, mas essa história supera quase tudo. Andrezza Vidal decidiu ceder o...

Flanelinha de 52 anos é aprovado no vestibular da Unb

O flanelinha José Mário Silva dos Santos, 52 anos, foi aprovado no vestibular de uma das universidades mais importantes do país, a Unb (Universidade...

Marca direciona seus esforços para promover a paz mundial e o amor

A marca AXE este ano decidiu investir no amor. Logo de cara em meados de Janeiro a marca lançou um comercial chamado Make Love...

Instagram

App mapeia colaborativamente árvores nativas da Mata Atlântica em SP 4