App ‘O Polen’ transforma fotos e compras na internet em doações para combater o câncer de mama

Cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama são registrados no Brasil todos os anos. Para conscientizar a população sobre a prevenção e o combate da doença, a startup “O Polen” financia iniciativas filantrópicas através do consumo na internet para realizar a segunda edição do Outubro Rosa – Polinizando o Bem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O objetivo da iniciativa é justamente chamar atenção da sociedade e arrecadar doações para o combate ao câncer de mama. Empresas das mais variadas áreas de atuação, comandadas por mulheres, e outras instituições que já se dedicam à causa, foram acionadas.

A mobilização acontece assim: um sistema, sem nenhum custo para o usuário, transforma todo ou parte do valor de uma compra, realizada em uma das empresas parceiras, ou uma foto tirada com o aplicativo d campanha em doação direta para as instituições que apoiam a causa.

O app está disponível para smartphones e tablets do sistema Android e você pode optar uma das campanhas e tirar uma foto. Depois, é preciso escolher uma das opções de molduras onde estão as informações sobre a ONG e a empesa envolvida na campanha para compartilhar a imagem no Facebook. Concluído esse processo, a doação é realizada automaticamente sem que você gaste nada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As doações, entre R$ 2 e R$ 7, são acordadas entre a startup, as ONGs e as empresas apoiadoras da ação. Além disso, é possível realizar uma ação diretamente em um dos e-commerces parceiros. Assim que o usuário acessar a página, ele será avisado sobre os produtos que fazem parte da campanha e que terão uma porcentagem do seu valor revertido em doações. As porcentagens doadas pelas empresas parceiras são decididas individualmente com a startup, que não recebe nenhuma parte desse montante.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,499,046SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Recém-nascida roqueira faz sucesso na web

Uma nenê recém-nascida fez sucesso essa semana na internet com uma foto diferente. A pequena é filha do vocalista de uma banda de metal e...

Mulheres recriam poses de heroínas para falar sobre imagem corporal na mídia

O pessoal da Buzzfeed realizou uma pequena experiência em que mulheres reais recriam poses das personagens femininas nas histórias em quadrinhos. Nesta sessão de fotos, as...

Nesse bar, quanto mais você bebe mais você ajuda entidades beneficentes

O bar, chamado Shebeen, funciona em Melbourne e trabalha, entre outras bebidas, com cervejas de países em desenvolvimento. O fundador Simon Griffiths, diz que, por...

A história por trás desta foto está emocionando a internet

É quase impossível mensurar o sofrimento de uma mãe que não pode abraçar o filho.

Instagram