App ‘O Polen’ transforma fotos e compras na internet em doações para combater o câncer de mama

Cerca de 60 mil novos casos de câncer de mama são registrados no Brasil todos os anos. Para conscientizar a população sobre a prevenção e o combate da doença, a startup “O Polen” financia iniciativas filantrópicas através do consumo na internet para realizar a segunda edição do Outubro Rosa – Polinizando o Bem.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O objetivo da iniciativa é justamente chamar atenção da sociedade e arrecadar doações para o combate ao câncer de mama. Empresas das mais variadas áreas de atuação, comandadas por mulheres, e outras instituições que já se dedicam à causa, foram acionadas.

A mobilização acontece assim: um sistema, sem nenhum custo para o usuário, transforma todo ou parte do valor de uma compra, realizada em uma das empresas parceiras, ou uma foto tirada com o aplicativo d campanha em doação direta para as instituições que apoiam a causa.

O app está disponível para smartphones e tablets do sistema Android e você pode optar uma das campanhas e tirar uma foto. Depois, é preciso escolher uma das opções de molduras onde estão as informações sobre a ONG e a empesa envolvida na campanha para compartilhar a imagem no Facebook. Concluído esse processo, a doação é realizada automaticamente sem que você gaste nada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As doações, entre R$ 2 e R$ 7, são acordadas entre a startup, as ONGs e as empresas apoiadoras da ação. Além disso, é possível realizar uma ação diretamente em um dos e-commerces parceiros. Assim que o usuário acessar a página, ele será avisado sobre os produtos que fazem parte da campanha e que terão uma porcentagem do seu valor revertido em doações. As porcentagens doadas pelas empresas parceiras são decididas individualmente com a startup, que não recebe nenhuma parte desse montante.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Veja 11 razões para acreditar que a pandemia de Covid-19 pode SIM chegar ao fim

Atualmente, as notícias do dia a dia não têm sido nada boas. Por isso, vamos fazer diferente: esqueçam as manchetes tristes e desanimadoras sobre...

Ela descobriu na Umbanda o significado de amar o próximo

Mesmo tendo só 18 anos e por ter passado por tantas provas do preconceito religioso, a Hellen se mostra muito lúcida e coerente com o caminho que escolheu.

Após abrir oficina de reciclagem com ajuda de vaquinha da VOAA, gari realiza primeira venda e comemora

Giorggio sonhou com este momento por muito tempo! Após lutar tanto contra o alcoolismo, o rapaz conseguiu encontrar na reciclagem uma forma de mudar...

Homem recompensa morador de rua que achou sua cachorra

Rick Darge ficou apavorado quando se deu conta que sua cachorra Maya havia desaparecido. Mas graças a um morador de rua que a devolveu...

Pescadores salvam 5 tartarugas marinhas presas em rede de pesca

Na praia de Araranguá, em Santa Catarina, o que tinha tudo para ser apenas mais um dia normal para alguns pescadores, transformou-se em uma...

Instagram