Inventora de app que oferece serviços de manutenção feitos por mulheres recebe apoio da Cielo para alavancar negócio

Um aplicativo de serviços de manutenção com mão de obra 100% feminina que resolve dois problemas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De um lado, mulheres que precisam de uma fonte de renda para sair de situações de risco ou com poucas oportunidades no mercado de trabalho; de outro, mulheres que muitas vezes não se sentem confortáveis colocando um homem dentro de casa para realizar o serviço.

A plataforma Severinas foi idealizada por Fernanda Voltan. Ela é formada em marcenaria e trabalhou no ramo dos 14 aos 16 anos. Uma curiosidade é que a própria Fernanda fez a cama onde ela dormia, assim como a mesa para telefone e o armário de banheiro na casa da mãe.

fundadora app presta serviços de manutenção femininos
É possível contratar pedreiras, eletricistas, pintoras e outras profissionais de serviços de manutenção. Foto: Arquivo pessoal

Um dia, Fernanda participou de uma reunião com mulheres empreendedoras, realizada pela empresa onde ela trabalhava, e descobriu que no grupo só ela e mais duas faziam serviços de manutenção.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fernanda logo pensou: “onde estão essas mulheres?”. Foi aí que surgiu a ideia do app, anotada em uma folha de caderno, tirada do papel um ano depois. Funciona assim: a cliente solicita o serviço, vê as especificações da profissional mais próxima e contrata o serviço.

mulher realiza serviço de manutenção
Foto: Arquivo pessoal

Mas nada é tão bom que não possa melhorar! Daqui pra frente, Fernanda contará com suporte da Cielo no seu negócio. Uma marca que, há 25 anos, acompanha o empreendedor com o propósito de simplificar negócios de pessoas que fazem acontecer, como a Fernanda.

Começando com um valor de R$ 5 mil para a empreendedora investir no negócio para ter capital de giro. A Cielo também ofereceu uma solução de pagamento, e olha que legal, dentro do próprio app, combinando praticidade e segurança. E você acha que acabou?

As novas “Severinas” terão acesso a cursos de empreendedorismo para aprender sobre negócios. E, pra fechar, por meio de uma parceria com o GetNinjas, parceiro da Cielo e o maior aplicativo de contratação de serviços do país, Cielo vai oferecer uma mentoria para a Fernanda, recheada de insights para alavancar ainda mais o negócio dela, além de um desconto de 25% no primeiro pacote de moedas da plataforma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Dê o play no vídeo e veja mais detalhes da história da Fernanda e como ela reagiu à parceria surpresa com a Cielo.

View this post on Instagram

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa e outras histórias fazem parte de um projeto da Cielo e Razões para Acreditar, em que estamos contando histórias de empreendedores que fazem acontecer, confira aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,763,858SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Idoso deixa este bilhete no carro que havia batido e diz: “Sou honesto”

Ele poderia fugir do local, mas preferiu esperar o dono do veículo voltar para arcar com os estragos da batida.

Programa de bolsas de estudo está com inscrições abertas

O Educa Mais Brasil está com as inscrições abertas para quem deseja descontos nas mensalidades em escolas ou faculdades particulares de todo o país.

Pessoas com deficiência visual ganham curso de sommelier de cervejas

Em 2016 fizemos aqui no Razões um projeto no qual me orgulho muito, em parceria com a Vult e o Instituto LaraMara, montamos um...

Café que contrata desabrigados lança ecovila para seus empregados dormirem melhor

Durante a estadia, os trabalhadores terão capacitação profissional e auxílio na transição para uma moradia fixa.

Uma maçã por dia pode reduzir risco de Alzheimer, diz estudo

Uma maçã, todos os dias, pode reduzir o risco de você desenvolver a doença de Alzheimer. Foi o que disse a pesquisa feita por...

Instagram