App permite usar dinheiro do Vale Transporte em Uber e recarga de celular

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO



Liberdade de escolha para os funcionários e economia para as empresas. É isso o que promete o aplicativo ABS Mob, recém-lançado pela Audaz Tecnologia, que permite aos colaboradores usar o dinheiro do Vale Transporte em aplicativos de transporte, bicicletas, patinetes e até para recarga de celular.

O funcionamento é simples. Primeiro, a Audaz realiza uma auditoria completa no banco de dados da empresa para entender quanto cada colaborador gasta todos os dias com transporte até chegar ao trabalho.

Em seguida, integra esses dados ao aplicativo ABSMob. A partir daí, toda vez que o funcionário não usar o Vale Transporte por qualquer motivo, basta informar no app e receber uma porcentagem do valor economizado.

Esses valores são creditados num cartão específico, que pode ser utilizado em outras modalidades de transporte ou mesmo para colocar combustível em seu carro ou fazer recarga de celular.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os colaboradores que optaram por não ter Vale Transporte também se beneficiam. Eles se cadastram como “caroneiros” e ganham créditos em seus cartões toda vez que ajudam os seus colegas a chegarem ao trabalho. O próprio app trata de sugerir rotas e caronas, a partir do cruzamento de dados entre os funcionários.

Aplicativo usar dinheiro Vale Transporte em Uber economia empresas

Como funciona na prática

1 – A Audaz Tecnologia identifica quanto cada funcionário gasta com VT e integra via API com o aplicativo ABSMob.

2 – Por livre iniciativa, o funcionário informa no aplicativo toda vez que não utilizar o Vale Transporte para chegar ao trabalho.

3 – Parte deste valor não utilizado é creditada num cartão específico, que pode ser utilizado em aplicativos de transporte, bicicletas, patinetes e recarga de celular. Ou como vale combustível para abastecer os seus carros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

4 – O funcionário que não utiliza vale transporte também pode ganhar, cadastrando-se como “caroneiro” dos seus colegas. Assim, toda vez que ele dá uma carona, informa no app e recebe créditos em seu cartão.

Aplicativo usar dinheiro Vale Transporte em Uber economia empresas

Menos gastos de gestão com Vale Transporte

“Isso gera economia para as empresas, que passam a gastar menos com a gestão dos gastos de Vale Transporte. Ao mesmo tempo, permite às pessoas chegarem mais rápido ao trabalho e terem uma maior liberdade de utilizar este recurso”, afirma Carlos Mascarenhas, sócio da Audaz responsável pela expansão do negócio.

Leia também:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mascarenhas explica ainda que os funcionários também economizam, já que são obrigados a arcar com 6% dos custos com Vale Transporte pela legislação atual. “É muito comum que o funcionário acumule os valores de Vale Transporte quando não os utiliza para ir trabalhar. Ele fica com um valor alto na mão, sem poder usá-lo, sendo que está sendo debitado de seu próprio salário. Com o ABSMob, esse problema é solucionado.”

Aplicativo usar dinheiro Vale Transporte em Uber economia empresas

O aplicativo já superou as fases iniciais de testes e ajustes e está sendo utilizado por grandes empresas, como MRV Engenharia, Mezzani, Expresso Nepomuceno e Datamétrica. O objetivo é chegar a 50 mil usuários até o final deste ano e expandir para outras médias e grandes companhias.

“Num momento em que todos buscam soluções para o grave problema da sustentabilidade e a mobilidade urbana, encontramos uma maneira simples e eficaz de reduzir o trânsito e a poluição no trajeto mais comum entre as pessoas, que é do trabalho para casa e da casa para o trabalho. E o melhor de tudo: dando liberdade de escolha para as pessoas usarem o seu tempo e dinheiro”, resume Mascarenhas.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fotos: Divulgação

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,025,166FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
11,803SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Com 4 filhos pequenos, dona de casa abandonada por marido recebe apoio de internautas

A jovem mamãe Andreza Santos Araújo, 23 anos, mora e cria sozinha seus quatro filhos pequenos em Várzea Grande, Mato Grosso. Desde que o...

Universitário de 92 anos se adapta à tecnologia e nos dá uma linda lição de resiliência e otimismo

Não existe idade certa para realizarmos nossos sonhos e o universitário Carlos Augusto Manço, que entrou na faculdade aos 90 anos, é um dos...

Em vídeo fofo, filho com paralisia cerebral conta para pai que está apaixonado. Veja!

Ai, socorrooo! O Biel tá apaixonado, esse sorriso não engana ninguém! 😍 Biel tem paralisia cerebral e ama um triatlo! Ele e o pai, o...

Instagram