Apple Watch dispara alerta de socorro e salva vida de homem que desmaiou após sofrer queda

Viva a tecnologia! Mais do que nos manter conectados o tempo todo, relógios conectados podem literalmente salvar vidas! No Arizona – Estados Unidos, um homem sofreu uma queda e logo depois desmaiou, mas foi salvo graças ao modo ‘socorro’ de seu Apple Watch.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O caso aconteceu no dia 23 de abril, quando o norte americano não identificado sofreu uma queda em sua casa, em Phoenix.

Felizmente, o modo ‘socorro’ estava ativo e ele envia um alerta de segurança perguntando se o usuário está bem quando “desconfia” de alguma coisa.

Apple Watch dispara alerta de socorro e salva vida de homem que desmaiou após sofrer queda 2

Como ele não respondeu, a central Apple entrou em contato com o serviço de suporte médico local, que rapidamente chegou à sua casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Funciona assim: quando o alerta é ignorado por mais de um minuto, a Apple entra em contato com o 911 e envia as informações precisas de geolocalização do acidentado através de uma voz neural e enviando informações médicas do dispositivo do usuário.

O paciente preenche todas as informações médicas no seu celular (como na imagem abaixo) e a Apple envia automaticamente para o 911! O próprio paciente ficou supreso com a eficiência do aparelho.

Apple Watch dispara alerta de socorro e salva vida de homem que desmaiou após sofrer queda 3
Fonte: Suporte da Apple

Esta não foi a primeira vez que o Apple Watch evitou uma tragédia. O dispositivo já salvou também a vida do brasileiro Jorge Freire, que foi ao hospital depois de receber um alerta avisando sobre a alta em seus batimentos cardíacos. “Posso dizer que o Apple Watch me salvou. Não estava sentindo nada e poderia ter ficado com essa taquicardia por horas”, disse Jorge.

Investindo cada vez mais nas funções saúde, ele vem se tornando um gadget importante na vida de pessoas com problemas crônicos de saúde que vivem sozinhas ou até mesmo idosos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O recurso de detecção de quedas é ativado automaticamente quando o utilizador tem mais de 65 anos, mas pode ser ligado manualmente por pessoas de outras faixas-etárias.

Fonte: Tudo celular

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Apple Watch dispara alerta de socorro e salva vida de homem que desmaiou após sofrer queda 5

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,970,307SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Vaquinha arrecada R$ 176 mil e casal de idosos que seriam despejados vai ter casa nova na Paraíba

Vocês nunca decepcionam! 😭❤️ Graças às doações de 5101 transformadores, arrecadamos R$ 179.992,16 para comprar uma casa nova para o Sr. Zacarias e a Sra....

Menino de 7 anos com câncer raro recebe 1.000 cartões de pessoas do mundo todo

Brock Hardwick, de 7 anos, vive em Portland, Maine, nos Estados Unidos e luta contra um câncer raro e letal. Ele foi diagnosticado com glioblastoma,...

Com abraço, professora desarma aluna até a polícia chegar e evita tragédia durante tiroteio nos EUA

Hoje é o Dia do Abraço, um gesto capaz de salvar vidas! Exatamente como mostra uma professora que desarmou uma aluna do 6º ano, antes...

O casal que transformou o quintal de casa em um camping para moradores de rua

Foi o que fez o casal Lancaster, que mora em Washington, nos Estados Unidos, em uma confortável casa de 65 m². Incomodados com o...

Amor de mãe: costureira cria vaquinha para realizar sonho do filho

Com 17 anos, filho de Maria deseja seguir profissionalmente no futebol.

Instagram

Apple Watch dispara alerta de socorro e salva vida de homem que desmaiou após sofrer queda 6