Apple Watch dispara alerta de socorro e salva vida de homem que desmaiou após sofrer queda

Viva a tecnologia! Mais do que nos manter conectados o tempo todo, relógios conectados podem literalmente salvar vidas! No Arizona – Estados Unidos, um homem sofreu uma queda e logo depois desmaiou, mas foi salvo graças ao modo ‘socorro’ de seu Apple Watch.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O caso aconteceu no dia 23 de abril, quando o norte americano não identificado sofreu uma queda em sua casa, em Phoenix.

Felizmente, o modo ‘socorro’ estava ativo e ele envia um alerta de segurança perguntando se o usuário está bem quando “desconfia” de alguma coisa.

Como ele não respondeu, a central Apple entrou em contato com o serviço de suporte médico local, que rapidamente chegou à sua casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Funciona assim: quando o alerta é ignorado por mais de um minuto, a Apple entra em contato com o 911 e envia as informações precisas de geolocalização do acidentado através de uma voz neural e enviando informações médicas do dispositivo do usuário.

O paciente preenche todas as informações médicas no seu celular (como na imagem abaixo) e a Apple envia automaticamente para o 911! O próprio paciente ficou supreso com a eficiência do aparelho.

Fonte: Suporte da Apple

Esta não foi a primeira vez que o Apple Watch evitou uma tragédia. O dispositivo já salvou também a vida do brasileiro Jorge Freire, que foi ao hospital depois de receber um alerta avisando sobre a alta em seus batimentos cardíacos. “Posso dizer que o Apple Watch me salvou. Não estava sentindo nada e poderia ter ficado com essa taquicardia por horas”, disse Jorge.

Investindo cada vez mais nas funções saúde, ele vem se tornando um gadget importante na vida de pessoas com problemas crônicos de saúde que vivem sozinhas ou até mesmo idosos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O recurso de detecção de quedas é ativado automaticamente quando o utilizador tem mais de 65 anos, mas pode ser ligado manualmente por pessoas de outras faixas-etárias.

Fonte: Tudo celular

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

O homem cego junto com seu amigo sem braços já plantaram 10.000 árvores em 10 anos

“Eu sou suas mãos e ele é os meus olhos. Nós fazemos um bom time” assim diz Jia Haixia, cego dos dois olhos e...

Um pai que coloca suas duas filhas em divertidas situações com ajuda do Photoshop

Jason Lee é um fotógrafo americano que originalmente trabalhava apenas com casamentos. Resolveu utilizar suas habilidades profissionais com suas duas filhas, Kristin, de nove...

Pimeira embaixadora brasileira com síndrome de Down da L’Oréal Paris junta-se a nomes como Taís Araújo e Iza

Acreditar não é clichê, acreditar é ação. E não, não precisamos acreditar sozinhos!. Foi com essas palavras que Maria Júlia de Araújo Dias, a...

Mulher doa peruca do próprio cabelo para amiga com câncer e sua reação emociona [VÍDEO]

Existem momentos na vida que só não derrubam a gente porque podemos contar com o apoio dos amigos. E que prova de amizade a de...

Tricampeão no Parapan, Lauro Chaman relembra começo difícil e enaltece esporte paralímpico

"Me ensinou a ser melhor", disse Lauro Chaman sobre o esporte paralímpico. Ele conquistou seu terceiro ouro em Parapans nos Jogos de Lima e relembra começo difícil.

Instagram