Apple Watch dispara alerta de socorro e salva vida de homem que desmaiou após sofrer queda

Viva a tecnologia! Mais do que nos manter conectados o tempo todo, relógios conectados podem literalmente salvar vidas! No Arizona – Estados Unidos, um homem sofreu uma queda e logo depois desmaiou, mas foi salvo graças ao modo ‘socorro’ de seu Apple Watch.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O caso aconteceu no dia 23 de abril, quando o norte americano não identificado sofreu uma queda em sua casa, em Phoenix.

Felizmente, o modo ‘socorro’ estava ativo e ele envia um alerta de segurança perguntando se o usuário está bem quando “desconfia” de alguma coisa.

Apple Watch dispara alerta de socorro e salva vida de homem que desmaiou após sofrer queda 2

Como ele não respondeu, a central Apple entrou em contato com o serviço de suporte médico local, que rapidamente chegou à sua casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Funciona assim: quando o alerta é ignorado por mais de um minuto, a Apple entra em contato com o 911 e envia as informações precisas de geolocalização do acidentado através de uma voz neural e enviando informações médicas do dispositivo do usuário.

O paciente preenche todas as informações médicas no seu celular (como na imagem abaixo) e a Apple envia automaticamente para o 911! O próprio paciente ficou supreso com a eficiência do aparelho.

Apple Watch dispara alerta de socorro e salva vida de homem que desmaiou após sofrer queda 3
Fonte: Suporte da Apple

Esta não foi a primeira vez que o Apple Watch evitou uma tragédia. O dispositivo já salvou também a vida do brasileiro Jorge Freire, que foi ao hospital depois de receber um alerta avisando sobre a alta em seus batimentos cardíacos. “Posso dizer que o Apple Watch me salvou. Não estava sentindo nada e poderia ter ficado com essa taquicardia por horas”, disse Jorge.

Investindo cada vez mais nas funções saúde, ele vem se tornando um gadget importante na vida de pessoas com problemas crônicos de saúde que vivem sozinhas ou até mesmo idosos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O recurso de detecção de quedas é ativado automaticamente quando o utilizador tem mais de 65 anos, mas pode ser ligado manualmente por pessoas de outras faixas-etárias.

Fonte: Tudo celular

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,835,148SeguidoresSeguir
24,700SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Mochilas em forma de animais protegem cabeça do bebê e são super fofas

Sabemos o quão frágeis são as cabecinhas dos bebês após o nascimento até o segundo ano de vida. Nos primeiros meses, curiosos e aventureiros, eles...

Google Maps agora te avisa a hora de descer do ônibus

Viva a tecnologia! As pessoas que nasceram e viveram a vida inteira em cidades grandes, podem não ter tantas dificuldades de se locomover nessas...

Policiais escoltam carro de pais que precisavam autorizar transplante de filho

Os pais de um menino de 2 anos precisaram da ajuda da Polícia Militar para chegarem a tempo de autorizar (e acompanhar) o transplante...

Nesta Ilha, parte da população negra tem cabelos loiros naturais

A Ilha de Salomão localiza-se no Oceano Pacífico e cerca de 10% de sua população negra nativa tem cabelos naturalmente loiros. Entre as teorias está o excesso...

Fotos espetaculares do maior jardim de flores do mundo com 7 milhões de Tulipas!

As tulipas são um dos gêneros de flores mais belas do mundo. Na Holanda, país conhecido por seus vastos campos coloridos, existe o Keukenhof,...

Instagram

Apple Watch dispara alerta de socorro e salva vida de homem que desmaiou após sofrer queda 5