Apple Watch dispara alerta de socorro e salva vida de homem que desmaiou após sofrer queda

Viva a tecnologia! Mais do que nos manter conectados o tempo todo, relógios conectados podem literalmente salvar vidas! No Arizona – Estados Unidos, um homem sofreu uma queda e logo depois desmaiou, mas foi salvo graças ao modo ‘socorro’ de seu Apple Watch.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O caso aconteceu no dia 23 de abril, quando o norte americano não identificado sofreu uma queda em sua casa, em Phoenix.

Felizmente, o modo ‘socorro’ estava ativo e ele envia um alerta de segurança perguntando se o usuário está bem quando “desconfia” de alguma coisa.

Como ele não respondeu, a central Apple entrou em contato com o serviço de suporte médico local, que rapidamente chegou à sua casa.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Funciona assim: quando o alerta é ignorado por mais de um minuto, a Apple entra em contato com o 911 e envia as informações precisas de geolocalização do acidentado através de uma voz neural e enviando informações médicas do dispositivo do usuário.

O paciente preenche todas as informações médicas no seu celular (como na imagem abaixo) e a Apple envia automaticamente para o 911! O próprio paciente ficou supreso com a eficiência do aparelho.

Fonte: Suporte da Apple

Esta não foi a primeira vez que o Apple Watch evitou uma tragédia. O dispositivo já salvou também a vida do brasileiro Jorge Freire, que foi ao hospital depois de receber um alerta avisando sobre a alta em seus batimentos cardíacos. “Posso dizer que o Apple Watch me salvou. Não estava sentindo nada e poderia ter ficado com essa taquicardia por horas”, disse Jorge.

Investindo cada vez mais nas funções saúde, ele vem se tornando um gadget importante na vida de pessoas com problemas crônicos de saúde que vivem sozinhas ou até mesmo idosos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O recurso de detecção de quedas é ativado automaticamente quando o utilizador tem mais de 65 anos, mas pode ser ligado manualmente por pessoas de outras faixas-etárias.

Fonte: Tudo celular

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM






Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,977,926SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Último dia! Vote agora nos indicados ao Prêmio Razões Para Acreditar e escolha suas histórias preferidas

A votação para os indicados ao I Prêmio Razões Para Acreditar se encerra nesta sexta-feira, 3 de dezembro. Se você ainda não participou, clique aqui...

A convite do noivo, crianças com Down levam alianças de casamento da sua fonoaudióloga

O casamento da fonoaudióloga Cíntia Bonfante Pereira já tinha tudo para ser memorável, mas ganhou um toque a mais de emoção para ser inesquecível. No...

Após vídeo de senhora morando no mato viralizar, internet se mobiliza e ela tem vida transformada

O vídeo feito por Fran viralizou na internet e a comoção, a empatia e a tristeza dela ao ver uma mulher morando em condições...

Mulher reforma bonecas do lixo e doa para crianças carentes

Para as crianças, o dia em que Antônia entrega as bonecas é como um “Dia das Crianças” ou “Natal” fora de época.

Após 77 anos casados, casal passa os últimos momento da vida de mãos dadas

A foto de um casal centenário de mãos dadas nos seus últimos momentos de vida está emocionando a internet. A foto foi postada pelo neto...

Instagram