Apps de transporte oferecem corridas gratuitas para veteranos sem-tetos irem em entrevistas de emprego

Clique e ouça:

Duas grandes empresas de transporte estão ajudando veteranos carentes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uber e Lyft uniram forças com o governo americano para proporcionar corridas gratuitas para ex-militares, de acordo com um comunicado no blog da Casa Branca.

O serviço de cortesia, parte da iniciativa do “Unindo Forças da Casa Branca”, busca acabar com os veteranos desabrigados, e tem como objetivo ajudar os veteranos que não encontram trabalho, fornecendo transporte para entrevistas de emprego e outros eventos profissionais.

O Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA estima que existam cerca de 50.000 veteranos sem-teto que vivem nos Estados Unidos. Colocação e formação, é uma prioridade para eliminar este problema.

“Nós ouvimos uma e outra vez que o transporte para o trabalho e entrevistas de emprego é muitas vezes um obstáculo significativo para veteranos sem-teto que tentam encontrar trabalho”, disse Col. Nicole Malachowski, diretor executivo da união de forças, no comunicado. “Se um veterano está trabalhando no turno da noite ou empregado em uma área remota de uma cidade, o transporte público nem sempre é uma opção viável e há poucos fundos disponíveis para o transporte alternativo.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Para ajudar a resolver este problema, durante o próximo ano, o Uber vai trabalhar com organizações filiadas com o Departamento de Homeless Veterans para oferecer um número estimado de 10.000 passeios gratuitos para os veteranos que necessitam, de acordo com um comunicado da Uber.

Em 11 de novembro, dia de veterano, a empresa também vai dar aos clientes a chance de apoiar a iniciativa, com um recurso no aplicativo móvel que permite que os pilotos doem $ 5 para o programa. Uma vez selecionado, os ícones padrão do veículo serão trocados com pequenos ícones do carro decorado com a bandeira americana.

“Esta iniciativa da Uber terá um impacto importante no sentido de ajudar os veteranos da nossa nação a chegar onde eles merecem”, disse Baylee Crone, diretor executivo da Coalizão Nacional para veteranos sem-teto.

Enquanto Lyft não designou um número definido de passeios gratuitos, um porta-voz da empresa disse ao The Huffington Post, “Nós estamos doando milhares de passeios e estamos orgulhosos de juntar-se ao esforço da Casa Branca para ajudar a servir os veteranos da nossa nação”.

BARCELONA, SPAIN - JULY 01: In this photo illustration the new smart phone taxi app 'Uber' shows how to select a pick up location on July 1, 2014 in Barcelona, Spain. Taxi drivers in various cities have been on strike over unlicensed car-hailing services. Drivers say that there is a lack of regulation behind the new app. (Photo by David Ramos/Getty Images)

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

56422905290000da004dc9d1 635827389575185501-GettyImages-467522442 bP041311CK-0153 Homeless_veteran_gwimages_Fotolia_large o-HOMELESS-VETERAN-facebook Photo-KurtClark-Flickr uber-and-lyft-come-together-to-offer-free-rides-for-veterans UivkATd veterans-e1447211488516

Fonte: Huffington Post

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,051,784FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
17,392SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem com deficiência humilhado por atraso de salgados se surpreende com apoio: “o telefone não para”

Coisa mais linda essa corrente de solidariedade, o Rafael tá sem acreditar! Rafael foi humilhado por um cliente que não aceitou o atraso da sua...

Homem cria “restaurante” 24 horas para alimentar cachorros de rua

João Araújo mora em Palmas, no Tocantins e é gerente de uma loja de peças para motos. Ele sempre se preocupou com os cachorros de rua da...

“Eu quito!”, diz Tatá Werneck para seguidora que desabafou sobre dívidas na pandemia

A Tatá Weneck se ofereceu para pagar as dívidas de uma seguidora depois que ela postou um meme no seu Instagram. O meme é uma...

Jovem ‘zombada’ por vender sacos de lixo para ajudar a mãe não abaixa a cabeça

A estudante de enfermagem Clara Soares, 18 anos, vende sacos de lixo e panos de chão em Ceilândia (DF) para ajudar a mãe. Enquanto batia...

Adolescente recusa oferta de R$ 46 milhões por site sobre Covid-19

O que você faz quando tem 17 anos? Pensa em estudar, curtir a balada, se divertir. Mas, não o Avi Schiffmann. Ele construiu um...

Instagram

Apps de transporte oferecem corridas gratuitas para veteranos sem-tetos irem em entrevistas de emprego 14