Aprenda a fazer um coletor de água de chuva que ainda te ajuda a reduzir sua conta de água em 50%
Quem mora na Grande São Paulo sabe a dificuldade de falta de água que estamos passando, e que não podemos, de forma alguma desperdiçá-la. Nem mesmo quando chove, pois estamos entrando em uma época de chuva, mas recolher a água não é tão simples como colocar o balde da água sob a chuva.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Pode até ser, mas junto com a água recolhida, virão folhas, insetos e outras sujeiras. Mas o técnico Edison Urbano, que há mais de 10 anos se dedica na pesquisa de projeto socioambientais de baixo custo, resolveu ajudar a todos desenvolvendo uma minicisterna, feita de materiais simples e que acumula até 200 litros de água.
“O movimento surgiu com a ideia de fazer com que o máximo de pessoas nas cidades construa um sistema de aproveitamento de água de chuva para poupar as reservas que a gente tem, como o Cantareira, o Guarapiranga [no caso da Grande São Paulo]”, explica.
Edison quer repassar o conhecimento de como construir sua própria cisterna para o máximo de pessoas possível, fazendo mutirões onde ensina o passo a passo de como fazer uma. Veja o vídeo clicando aqui.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.