Aprenda a transformar um travesseiro em um vestido para doar a crianças na África

Little Dresses for Africa é uma organização americana sem fins lucrativos, que proporciona esperança e auto-estima para as crianças africanas. A proposta principal da ONG consiste em criar vestidos simples por meio de fronhas de travesseiros, e distribuí-los através de orfanatos, igrejas e escolas na África para plantar nos corações das pequenas meninas que elas merecem! Inclusive fizemos uma publicação contando a história de uma senhora de 99 anos que é uma grande voluntária deste projeto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conhecendo a história das meninas africanas e com difícil caminho que tinha pela frente, Rachel O’Neill decidiu que levaria alguns vestidos para as crianças nas aldeias. Então um pequeno grupo de senhoras começou a costurar vestidinhos simples, feitos de fronhas, para ser distribuído às pequenas garotas através dos orfanatos na África. Desta forma a ONG foi estabelecida em 2008.

15 dress 6

O projeto foca o uso da fronha para confeccionar roupas porque é muito fácil, mesmo para uma costureira iniciante. Fronhas estão disponíveis em muitas cores e estilos. Elas já têm a bainha e os lados, e muitas vezes são inutilizadas nas prateleiras em armários em nossas casas. Logo, com um pouco de ajuda, fronhas de travesseiro podem ser transformadas em belos vestidos pequenos, perfeitamente adequados para o clima da África. Vestidos de fronhas são apenas uma sugestão, pois qualquer modelo simples é ótimo para usar.

Até o momento a ONG recebeu mais de 2,5 milhões de vestidinhos e doações dos EUA, Reino Unido, Irlanda, Canadá, México e Austrália, que foram distribuídos em 47 países de África. Os vestidos foram enviados igualmente para outros países em crise, como Honduras, Guatemala, Tailândia, República Dominicana, Filipinas, Camboja, México e milhares para o Haiti. Além disso, o projeto também envia vestidos para crianças carentes nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

dress 3 dress 2 dress 1

Para ajudar o projeto é necessário costurar vestidos, conforme as instruções da imagem abaixo, e enviá-los a ONG nos EUA, ou doar financeiramente para os custos de envio. Para garantir que eles realmente chegar às crianças, a maioria dos vestidos são enviados pelas equipes americanas de missionários, enquanto viajam em suas missões, para a distribuição das doações.

(Fizemos uma tradução do passo a passo para fazer o vestido)

pillow 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,849,393SeguidoresSeguir
24,900SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Os 15 nomes mais criativos dos bloquinhos de Carnaval

Um dos feriados mais aguardados do ano chegou e com ele a diversão é garantida! A começar pelos nomes divertidos dos bloquinhos de carnaval...

Mesmo doente e debilitado, senhor faz surpresa no hospital para a esposa, no Dia dos Namorados

Mesmo internado no hospital e debilitado, Paulo não deixou passar em branco o Dia dos Namorados. Ele preparou uma emocionante surpresa para a esposa.

Pastor lava os pés de gay, mãe-de-santo, ateu e outros que sofrem com o preconceito dos evangélicos

Depois de tantas notícias tristes de desrespeito e intolerância religiosa, fomos agraciados com esse lindo relato e gesto do Hermes C. Fernandes. Confira a íntegra de...

Idosa que era carregada por motorista ganha cadeira de rodas

Após a grande repercussão da história de um motorista de ônibus que carregava uma idosa deficiente todos os dias há mais de dez anos...

Instagram

Aprenda a transformar um travesseiro em um vestido para doar a crianças na África 3