Aprenda a transformar um travesseiro em um vestido para doar a crianças na África

Little Dresses for Africa é uma organização americana sem fins lucrativos, que proporciona esperança e auto-estima para as crianças africanas. A proposta principal da ONG consiste em criar vestidos simples por meio de fronhas de travesseiros, e distribuí-los através de orfanatos, igrejas e escolas na África para plantar nos corações das pequenas meninas que elas merecem! Inclusive fizemos uma publicação contando a história de uma senhora de 99 anos que é uma grande voluntária deste projeto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conhecendo a história das meninas africanas e com difícil caminho que tinha pela frente, Rachel O’Neill decidiu que levaria alguns vestidos para as crianças nas aldeias. Então um pequeno grupo de senhoras começou a costurar vestidinhos simples, feitos de fronhas, para ser distribuído às pequenas garotas através dos orfanatos na África. Desta forma a ONG foi estabelecida em 2008.

15 dress 6

O projeto foca o uso da fronha para confeccionar roupas porque é muito fácil, mesmo para uma costureira iniciante. Fronhas estão disponíveis em muitas cores e estilos. Elas já têm a bainha e os lados, e muitas vezes são inutilizadas nas prateleiras em armários em nossas casas. Logo, com um pouco de ajuda, fronhas de travesseiro podem ser transformadas em belos vestidos pequenos, perfeitamente adequados para o clima da África. Vestidos de fronhas são apenas uma sugestão, pois qualquer modelo simples é ótimo para usar.

Até o momento a ONG recebeu mais de 2,5 milhões de vestidinhos e doações dos EUA, Reino Unido, Irlanda, Canadá, México e Austrália, que foram distribuídos em 47 países de África. Os vestidos foram enviados igualmente para outros países em crise, como Honduras, Guatemala, Tailândia, República Dominicana, Filipinas, Camboja, México e milhares para o Haiti. Além disso, o projeto também envia vestidos para crianças carentes nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

dress 3 dress 2 dress 1

Para ajudar o projeto é necessário costurar vestidos, conforme as instruções da imagem abaixo, e enviá-los a ONG nos EUA, ou doar financeiramente para os custos de envio. Para garantir que eles realmente chegar às crianças, a maioria dos vestidos são enviados pelas equipes americanas de missionários, enquanto viajam em suas missões, para a distribuição das doações.

(Fizemos uma tradução do passo a passo para fazer o vestido)

pillow 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,265,903SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Eu fui de uma sem-teto à dona da minha empresa de maquiagem com foco na cultura indígena”

Eu cresci em uma fazenda de uma pequena cidade fora de Yuma, no Arizona. Eu sou a mais velha de quatro irmão e nossa...

Mulher abriga 97 cães em casa para protegê-los do Furacão Dorian nas Bahamas

Chella Phillips levou 97 cachorros em situação de rua para casa pra protegê-los do Furacão Dorian, que ameaça as Bahamas e a região sudeste dos Estados Unidos.

Presidente de Portugal dá aula de cidadania a estudantes pela TV e lista “lições da pandemia”

Verdadeiro exemplo, o presidente de Portugal Marcelo Rebelo de Sousa, tem sido alvo de constantes elogios nos últimos tempos. Gente como a gente, ele...

Skol faz ensaio com modelos plus size e ativista trans para combater a gordofobia

Com curadoria da jornalista Flávia Durante, protagonista do movimento Plus Size, SKOL leva artista para as ruas no Carnaval e colore público para celebrar a pluralidade e beleza dos corpos diversos.

Gaúcho cria o “vagas móvel” e leva vagas até comunidades carentes de Porto Alegre (RS)

A gente já contou algumas histórias maravilhosas que o Kaká D'Ávila vem fazendo em Porto Alegre (RS). Depois de criar o movimento "Tá na Cara...

Instagram