Após dar um novo objetivo ao CAPTCHA de forma a que todas as respostas humanas escritas ajudem a digitalizar livros, (relembrem aqui) Luis von Ahn debruçou-se sobre outras formas de utilizar pequenas contribuições feitas por muitos na Internet, para um bem maior. Na TEDxCMU, ele partilha o modo como o seu novo e ambicioso projeto, Duolingo, irá ajudar milhões a aprender uma nova língua enquanto traduzem a web rapidamente e com precisão – tudo isto de forma grátis.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O site oferece cursos de línguas gratuitos na internet em troca de mão-de-obra para traduções coletivas. O projeto tem como objetivo ajudar as pessoas a aprender outros idiomas de graça, ao mesmo tempo que geram valor para empresas.
Duolingo está mudando a maneira como as pessoas aprendem idiomas. Ele é de graça e não tem taxas e anúncios.
Leia Mais
Como funciona: Alguém que precisa traduzir uma página da internet envia o conteúdo para o Duolingo. Esse conteúdo é então colocado à disposição dos alunos do Duolingo, que fazem a tradução para praticar o idioma que estão aprendendo. Quando o documento estiver completamente traduzido, o Duolingo devolve o conteúdo ao seu dono original que, por sua vez, dependendo do tipo de documento enviado, paga pela tradução.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Nas lições, o Duolingo dá ao usuário três “vidas”, que é quantidade de vezes em que é possível errar. Se ultrapassar essa quantidade, será necessário começar o exercício de novo. Quando você acerta, ganha pontos. Dessa forma da para acompanhar seu desempenho!
Com Duolingo você aprende um idioma totalmente de graça, sem anúncios comerciais ou taxas escondidas. Você se diverte enquanto aprende e avança de níveis como num jogo. Você tem a oportunidade de traduzir textos reais para o idioma que está aprendendo e, ao fazer isso, está ajudando a traduzir a Web para outras línguas. (Descrição App Store)
No Duolingo, é possível aprender Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano e Português.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.