Aprenda um idioma de graça e ainda ajude a traduzir sites na internet

Após dar um novo objetivo ao CAPTCHA de forma a que todas as respostas humanas escritas ajudem a digitalizar livros, (relembrem aqui) Luis von Ahn debruçou-se sobre outras formas de utilizar pequenas contribuições feitas por muitos na Internet, para um bem maior. Na TEDxCMU, ele partilha o modo como o seu novo e ambicioso projeto, Duolingo, irá ajudar milhões a aprender uma nova língua enquanto traduzem a web rapidamente e com precisão – tudo isto de forma grátis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O site oferece cursos de línguas gratuitos na internet em troca de mão-de-obra para traduções coletivas. O projeto tem como objetivo ajudar as pessoas a aprender outros idiomas de graça, ao mesmo tempo que geram valor para empresas.

Duolingo está mudando a maneira como as pessoas aprendem idiomas. Ele é de graça e não tem taxas e anúncios.

Como funciona: Alguém que precisa traduzir uma página da internet envia o conteúdo para o Duolingo. Esse conteúdo é então colocado à disposição dos alunos do Duolingo, que fazem a tradução para praticar o idioma que estão aprendendo. Quando o documento estiver completamente traduzido, o Duolingo devolve o conteúdo ao seu dono original que, por sua vez, dependendo do tipo de documento enviado, paga pela tradução.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nas lições, o Duolingo dá ao usuário três “vidas”, que é quantidade de vezes em que é possível errar. Se ultrapassar essa quantidade, será necessário começar o exercício de novo. Quando você acerta, ganha pontos. Dessa forma da para acompanhar seu desempenho!

Com Duolingo você aprende um idioma totalmente de graça, sem anúncios comerciais ou taxas escondidas. Você se diverte enquanto aprende e avança de níveis como num jogo. Você tem a oportunidade de traduzir textos reais para o idioma que está aprendendo e, ao fazer isso, está ajudando a traduzir a Web para outras línguas. (Descrição App Store)

No Duolingo, é possível aprender Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano e Português.

05 01 06 04 03 Duolingo6 02

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,782,693SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Menino borboleta” realiza sonho de conhecer jogadores do Flamengo

Futebol é paixão nacional e, algumas pessoas já amam o esporte desde pequenas, como é o caso de Ronaldo Pires Souza, que tem 15...

Prefeito de Buenos Aires vai fechar zoológico da cidade e devolver animais à natureza

O zoológico de Buenos Aires, um dos principais pontos turísticos da capital argentina, decidiu fechar suas portas após 140 anos. Hoje, o zoológico abriga...

Mãe pede para filhas deitarem no chão para “carregar” pijama: truque para elas dormirem

"Disse para elas que os pijamas eram capazes de brilhar no escuro à noite apenas se elas ficassem completamente imóveis sob a luz do quarto para carregá-los", disse a mãe, aos risos.

Curta emociona ao mostrar primeiro contato de pai com filha trans

O site NLucon, uma das maiores referências sobre conteúdo na comunidade LGBTI+ publicou recentemente sobre um curta que merece destaque. Trata-se de "Real Thing",...

Jovens cortam grama de jardim de idosos, mães solo e deficientes físicos de graça!

A Raising Men Law Service corta a grama do jardim de idosos, mães solo e deficientes físicos sem cobrar nada.

Instagram