Ar condicionado que pode salvar vidas e que não usa eletricidade é construído por indianos

A Índia é um dos países mais quentes do mundo, com temperaturas máximas de 40 graus ou mais, no verão, em algumas cidades. Com essas condições, o ar condicionado se torna um item essencial.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Porém, seu uso não é barato e contribui para o aquecimento global. A Ant Studio, uma empresa de design com sede em Nova Deli, tiveram uma ideia genial: seus designers construíram uma estrutura que esfria o ar sem usar um único watt de eletricidade! Além disso, ele ainda possui uma aparência que remete a uma obra de arte.

“Como arquiteto, queria encontrar uma solução ecológica e artística, e ao mesmo tempo que evoluísse métodos artesanais tradicionais”, disse Monish Siripurapu, fundador da Ant Studio, ao portal Arch Daily.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Em parceria com a Deki Electronics, uma empresa também com base na capital da Índia, O grupo do Ant Studio utilizou uma armação metálica circular para empilhar centenas de tubos de argila terracota, criando o Beehive.

Quando molhados, os tubos de terracota absorvem a água e evaporam brisas frescas quando o ar quente passa por eles.

Esse “ar condicionado” é de baixa manutenção, econômico (devido ao baixo custo e alta disponibilidade de argila) e bom para o meio ambiente.

Via

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,642,968SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

25 pessoas se unem para salvar alce preso em um lago congelado

O mundo com certeza seria um lugar melhor se todo mundo vivesse em espírito de comunidade e fosse generoso com as pessoas em volta,...

Cão cego acorda de cirurgia e vê dono pela primeira vez

Não temos muitas informações sobre os donos, mas para algumas histórias basta apenas assistirmos e percebermos o amor do cão pelo dono (e vice-versa!)  

Desconhecidos ajudam nordestina de 96 anos a conhecer o Cristo

Depois de pensar que estava velha demais pra satisfazer o desejo de uma vida, dona Joana ganhou viagem ao Rio e pôde rezar aos...

Instagram