Ar condicionado que pode salvar vidas e que não usa eletricidade é construído por indianos

A Índia é um dos países mais quentes do mundo, com temperaturas máximas de 40 graus ou mais, no verão, em algumas cidades. Com essas condições, o ar condicionado se torna um item essencial.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Porém, seu uso não é barato e contribui para o aquecimento global. A Ant Studio, uma empresa de design com sede em Nova Deli, tiveram uma ideia genial: seus designers construíram uma estrutura que esfria o ar sem usar um único watt de eletricidade! Além disso, ele ainda possui uma aparência que remete a uma obra de arte.

“Como arquiteto, queria encontrar uma solução ecológica e artística, e ao mesmo tempo que evoluísse métodos artesanais tradicionais”, disse Monish Siripurapu, fundador da Ant Studio, ao portal Arch Daily.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Em parceria com a Deki Electronics, uma empresa também com base na capital da Índia, O grupo do Ant Studio utilizou uma armação metálica circular para empilhar centenas de tubos de argila terracota, criando o Beehive.

Quando molhados, os tubos de terracota absorvem a água e evaporam brisas frescas quando o ar quente passa por eles.

Esse “ar condicionado” é de baixa manutenção, econômico (devido ao baixo custo e alta disponibilidade de argila) e bom para o meio ambiente.

Via

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,452,816SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Carioca ‘adota’ adolescente que roubou seu celular

Um adolescente aproveitou a distração do cantor e compositor da escola de samba Mangueira Deivid Domênico dentro de um ônibus parado, num sinal na...

Escolas em todo mundo estão cancelando o evento do Dia das Mães após incidentes traumáticos

Uma vez publicamos aqui no Razões sobre um bilhete de escola destinado apenas às mães e que teve uma resposta de uma mãe pedindo...

Professor ensina inglês a crianças de vilarejo no Himalaia usando Harry Potter

O fotógrafo e professor indiano Anshu Agarwal usou um método diferente para ensinar inglês a crianças de um vilarejo de Kalap, no Himalaia. Ele...

11 histórias de amizade fofas, engraçadas e emocionantes

Nossa linha do tempo traz onze histórias de amizade fofas, algumas engraçadas e outras que emocionam profundamente. Pre-para!

Alerta fofura: O antes e o depois de cachorros que ganharam novo visual

A fotógrafa especialista em fotografias de animais, Grace Chon, produziu um ensaio que mostra o antes e o depois de cachorros que tiveram seus...

Instagram