Ao contrário do Homem-Aranha dos quadrinhos, que combate bandidos e vilões, o ‘Aranha Mineiro’, como bom mineirin que é, só quer mesmo espantar o mau humor e a tristeza da vida das pessoas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ele não revela o nome, mas sabemos que o Aranha Mineiro é um porteiro de 25 anos que faz bico como entregador de pizza. Aliás, são os únicos momentos em que ele não está fantasiado de Homem-Aranha.
Quer dizer, já teve vez que ele entregou pizza com a fantasia do super-herói – quem não adoraria receber uma pizza dele fantasiado? Seria o máximo! ?
Por onde passa, o “Peter Parker das Gerais” arranca um, dois ou mais sorrisos do rosto de crianças e adultos – xô baixo astral!
Leia Mais
Além da mulher e do filho de 2 anos, a única pessoa que sabe a identidade dele é sua dentista. “Quando saio de um evento mais cedo, e tenho tempo, vou à dentista como Homem-Aranha”, contou o porteiro para O Tempo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Jovem vende carro para alegrar crianças doentes como Homem-Aranha
Mais misterioso do que o Aranha dos quadrinhos, o porteiro revelou que mora em um bairro localizado na Região Norte de Belo Horizonte. Até para a padaria do bairro o rapaz vai mascarado, divertindo todo mundo e fazendo muitas selfies pelo caminho.
“Sou porteiro das 7h às 15h, de segunda a sábado. Faço entrega de pizza das oito às dez da noite, às quintas, sextas e sábados. No restante do tempo, sou Homem-Aranha animando festas infantis”, disse o Aranha Mineiro, que também faz visitas a crianças internadas em hospitais quando não está trabalhando.
O fascínio do porteiro pelo super-herói começou depois que ele viu o filme do Homem-Aranha pela primeira vez, em 2002. Desde então, ele conta que sonhava ter uma fantasia do seu personagem favorito, o que o porteiro só conseguiu em 2012.
Ele comprou a fantasia de um amigo, parcelada em algumas prestações. A roupa ficou guardada durante cinco meses. Até que um belo dia ele resolveu sair para a rua vestido de Homem-Aranha, ou Aranha Mineiro, como você preferir.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Era 12 de outubro de 2015, Dia das Crianças. Peguei o ônibus, fui a um shopping, ao centro da cidade, e muitas crianças – e até adultos – me pediram fazer foto com eles. Então, eu vi que era uma forma de levar alegria às pessoas”, lembra o porteiro.
Quem tiver interesse em contratá-lo para animar festas ou para visitas a hospitais é só ligar para o número (31) 987876192. ☎
crédito da foto: Cristiane Mattos/Reprodução
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.