A caminho do treino de ciclismo, como de costume, o advogado e triatleta Leonardo Mota fez um registro no mínimo inusitado no último domingo (7).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
No meio do caminho, ele foi surpreendido por uma belíssima arara-canindé, que pousou em seu capacete numa boa, como se estivesse pedindo uma carona. ?
Ao ser contemplado com o momento mágico, Leonardo fez questão de gravar o encontro, que durou cerca de três minutos.
Leia Mais
“Eu estava pedalando, vi uma arara grande voando e pensei: ‘vixe, ela vai dar um rasante aqui na minha cabeça’. De repente, ela passou voando, posou e ficou uns dois ou três minutos. Fiquei meio sem acreditar”, contou o advogado, que mora em Brasília (DF).
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A cena aconteceu no Lago Sul da capital federal. “Eu percebi que ela não estava nervosa. Ela foi, ficou, deu umas batidinhas na minha cabeça. Foi uma sensação muito boa. Eu fui privilegiado. É algo que vou levar para o resto da vida”, celebrou.
Pouco depois do registro, Leonardo parou a bicicleta e balançou a cabeça até a arara desistir da carona e sair voando do capacete. ?
A arara-canindé, também conhecida como arara-de-barriga-amarela, é um dos animais mais fascinantes do cerrado brasileiro, considerada sagrada para diversas comunidades indígenas. Ela chega a pesar mais de 1 kg e medem até 90 cm de comprimento.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Assista ao vídeo:
Arara pousa em capacete e “pega carona” com ciclista no Lago Sul pic.twitter.com/zqVpZD3LpZ
— manuel menezes (@manuelmenezes14) August 8, 2022
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos: Reprodução / Twitter: @manuelmenezes14
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.