Se alguém me contasse, talvez eu mesmo não acreditaria. Elas voam livres por aí e voltam para o único humano do bando. Ainda duvida? Então, vem conhecer as Araras Viajantes.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Straus Michalsky, de Poços de Caldas (MG), aprendeu a treinar a espécie com um norte-americano e se especializou nessa arte.
Para ele, Manuela, Gilberto, Dolores, Tadeu, Jaime e Jandira representam liberdade. Seu voo sempre fascinou Straus, tanto que está fazendo aulas de parapente para poder voar junto com elas.
“Eu já viajei bastante o Brasil com elas. No total, doze estados e mais de 20 mil km foram percorridos. Já conhecemos a Chapada Diamantina, Chapada dos Guimarães e praias maravilhosas no Nordeste. Todo mundo foi junto comigo e pôde curtir a natureza”, conta ele.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Araras compradas de criadouro certificado
Straus comprou as aves de um criadouro certificado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), órgão federal responsável pelas políticas de proteção do meio ambiente.
Presidente de ONG usa dinheiro do seguro de saúde para salvar animais. Apoie o seu trabalho, faça uma doação agora!
Todas nasceram em cativeiro e vale seguir (melhor, deve!) o seu conselho caso esteja pensando em adquirir um animal silvestre.
“Elas vieram de criadouros autorizados pelo Ibama. Então, na hora que você for comprar um animal, tem que conferir toda a documentação para garantir que ele nasceu em cativeiro”, diz.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Veja a entrevista completa no vídeo abaixo, onde o “Encantador de Araras” fala mais sobre a importância de manter as aves em ambientes onde possam voar, algumas situações inusitadas e curiosidades sobre o comportamento das araras.
Dá o play!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer mais uma história inspiradora? ?
Ver essa foto no Instagram
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.