Araras que voam livremente acompanham tutor em viagens pelo Brasil: “Araras Viajantes”

0
1143
araras sobre ombro de homem

Se alguém me contasse, talvez eu mesmo não acreditaria. Elas voam livres por aí e voltam para o único humano do bando. Ainda duvida? Então, vem conhecer as Araras Viajantes.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Straus Michalsky, de Poços de Caldas (MG), aprendeu a treinar a espécie com um norte-americano e se especializou nessa arte. 

Para ele, Manuela, Gilberto, Dolores, Tadeu, Jaime e Jandira representam liberdade. Seu voo sempre fascinou Straus, tanto que está fazendo aulas de parapente para poder voar junto com elas. 

“Eu já viajei bastante o Brasil com elas. No total, doze estados e mais de 20 mil km foram percorridos. Já conhecemos a Chapada Diamantina, Chapada dos Guimarães e praias maravilhosas no Nordeste. Todo mundo foi junto comigo e pôde curtir a natureza”, conta ele.

homem com araras domesticadas e ao fundo paisagem de montanhas
Straus conscientiza sobre importância de manter as araras em ambientes onde possam voar – longe de gaiolas! Foto: reprodução/Instagram @ararasviajantes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Araras compradas de criadouro certificado

Straus comprou as aves de um criadouro certificado pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), órgão federal responsável pelas políticas de proteção do meio ambiente. 

Presidente de ONG usa dinheiro do seguro de saúde para salvar animais. Apoie o seu trabalho, faça uma doação agora!

Todas nasceram em cativeiro e vale seguir (melhor, deve!) o seu conselho caso esteja pensando em adquirir um animal silvestre.

“Elas vieram de criadouros autorizados pelo Ibama. Então, na hora que você for comprar um animal, tem que conferir toda a documentação para garantir que ele nasceu em cativeiro”, diz.

araras sobre ombro de homem e à frente dele uma paisagem de montanhas
Parece até cena de filme da Disney. Foto: reprodução/Instagram @ararasviajantes

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja a entrevista completa no vídeo abaixo, onde o “Encantador de Araras” fala mais sobre a importância de manter as aves em ambientes onde possam voar, algumas situações inusitadas e curiosidades sobre o comportamento das araras.

Dá o play!

Araras que voam livremente acompanham tutor em viagens pelo Brasil: “Araras Viajantes” 2

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer mais uma história inspiradora? ?

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.