Desenvolvida pela empresa brasileira Biomassa Brasil, a Argamassa Polimérica Pronta reduz o custo de alvenaria em 40% e o consumo de água em incríveis 95%.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O produto ainda é capaz de acelerar a obra em até quatro vezes, se comparada às argamassas tradicionais, fazendo valer o adjetivo “sustentável”, em dois pontos: ambiental, pois consome quantidades menores de água, e financeiro, já que diminui o custo de alvenaria, segundo informações do Só Notícia Boa.
“É uma massa pronta e você vem colando blocos. Você agiliza a construção de 3 a 4 vezes mais rápido e economiza água”, explica Ricardo Strafacci.
O empresário explica que o cimento é o terceiro na lista dos produtos mais poluentes do mundo. “Pra cada tonelada de cimento produzida são emitidos 900 quilos de CO2 [gás carbônico] na atmosfera.”
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A Biomassa Brasil foi uma das empresas participantes do Braskem Labs Scale, um programa de aceleração de empreendimentos realizado pela Braskem para “garimpar” soluções inovadoras que melhoram a vida das pessoas através da química e do plástico.
O programa dura quatro meses e oferece capacitação personalizada, treinamentos e mentorias individuais com executivos da própria Braskem.
Tire suas dúvidas sobre o funcionamento da argamassa no vídeo abaixo:
Leia também!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Revolução verde dentro da periferia de São Paulo
Austrália asfalta ruas com toners de impressora reciclados
Jovem cria filtros de água a partir de restos de isopor
Adidas revela camisa do Manchester United feita de plástico retirado do oceano
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos © Braskem Labs/Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.