Argentina nomeia seu primeiro bombeiro com síndrome de Down

Alvaro nunca desistiu de seus sonhos. Desde 2013, o jovem, que tem síndrome de Down, já estagiava no Corpo de Bombeiros de Junín, na Argentina, aguardando a chance de ser nomeado como parte da corporação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A paixão em servir a comunidade vem de casa: o pai dele também é bombeiro e incentiva o filho a abraçar a profissão desde que ele manifestou esse interesse quando ainda era criança.

argentina primeiro bombeiro síndrome de down

No entanto, por ter síndrome de Down, havia muito estigma e preconceito com Alvaro: alguns questionavam sua capacidade de se tornar um bombeiro pleno.

Para mostrar que isso era possível, milhares de pessoas se uniram em uma corrente do bem e fizeram um abaixo-assinado com mais de 17 mil assinaturas para solicitar a nomeação do rapaz como bombeiro da região.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

argentina primeiro bombeiro síndrome de down

A mobilização gerou frutos, chamando a atenção das autoridades argentinas e do próprio corpo de bombeiros.

Como resultado, Alvaro foi nomeado após três anos de luta e realizou, aos 21 anos, o sonho de fazer parte da corporação!

argentina primeiro bombeiro síndrome de down

Desde 2018, ele trabalha 30 horas por semana, de maneira informal, em diferentes tarefas da sede de Junín, que depende da Superintendência de Siniestral Polícia de Segurança.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com o portal ‘Deficiente Ciente’, trata-se de uma medida inclusiva, que felizmente será replicada em diferentes áreas do país e da província de Buenos Aires, graças a cota para trabalhadores com deficiência.

argentina primeiro bombeiro síndrome de down

“Estou muito feliz por poder realizar o sonho do Álvaro, que emociona a todos. Quando sua mãe levantou o assunto com a gente, fizemos o possível para reduzir a burocracia e permitir sua admissão. Fico feliz que tudo deu certo ao final”, disse o prefeito de Junín, Pablo Petrecca.

argentina primeiro bombeiro síndrome de down

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O Álvaro nos mostra que é um lutador, que as coisas podem ser conquistadas e que nunca devemos baixar os braços. É uma alegria para toda a cidade de Junín e para toda a província, porque Álvaro é um motivo de orgulho”, concluiu.

Assista ao vídeo:

Fonte: Crianças Especiais
Fotos: Reprodução / El Litoral

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,857,801SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Sua filha se assumiu travesti e a reação dessa mãe foi perfeita!

Ao apoiar e entender que sua filha é travesti, a Cássia descobriu um grupo onde mães e pais se mobilizam para lutar pelos direitos LGBT: o Mães pela Diversidade.

Itaú dá ingressos para o Rock in Rio a quem ajudou cantor de rua

Dias antes do início do Rock in Rio, um músico foi escalado para tocar “If I could (change the world)”, de Eric Clapton, nas...

‘Arte Cidadã’: O coral fundado no Mato Grosso capaz de salvar vidas

Não é só a dificuldade que é capaz de gerar gatilhos do bem nas pessoas. Nem sempre a empatia vem pela semelhança nas histórias...

Pai ajuda filha aflita e promove um final emocionante

Esse vídeo é uma propaganda da empresa peruana Promart Homecenter, uma rede de lojas especializada em produtos para casas, como materiais para construção, decoração, móveis e...

Professor dá aula com bebê no colo para aluna não abandonar a sala

Um professor universitário transformou uma formal e centrada aula de direito constitucional em um momento fofo, repleto de carinho. Em um vídeo compartilhado nas redes...

Instagram