Argentina nomeia seu primeiro bombeiro com síndrome de Down

Alvaro nunca desistiu de seus sonhos. Desde 2013, o jovem, que tem síndrome de Down, já estagiava no Corpo de Bombeiros de Junín, na Argentina, aguardando a chance de ser nomeado como parte da corporação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A paixão em servir a comunidade vem de casa: o pai dele também é bombeiro e incentiva o filho a abraçar a profissão desde que ele manifestou esse interesse quando ainda era criança.

argentina primeiro bombeiro síndrome de down

No entanto, por ter síndrome de Down, havia muito estigma e preconceito com Alvaro: alguns questionavam sua capacidade de se tornar um bombeiro pleno.

Para mostrar que isso era possível, milhares de pessoas se uniram em uma corrente do bem e fizeram um abaixo-assinado com mais de 17 mil assinaturas para solicitar a nomeação do rapaz como bombeiro da região.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

argentina primeiro bombeiro síndrome de down

A mobilização gerou frutos, chamando a atenção das autoridades argentinas e do próprio corpo de bombeiros.

Como resultado, Alvaro foi nomeado após três anos de luta e realizou, aos 21 anos, o sonho de fazer parte da corporação!

argentina primeiro bombeiro síndrome de down

Desde 2018, ele trabalha 30 horas por semana, de maneira informal, em diferentes tarefas da sede de Junín, que depende da Superintendência de Siniestral Polícia de Segurança.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

De acordo com o portal ‘Deficiente Ciente’, trata-se de uma medida inclusiva, que felizmente será replicada em diferentes áreas do país e da província de Buenos Aires, graças a cota para trabalhadores com deficiência.

argentina primeiro bombeiro síndrome de down

“Estou muito feliz por poder realizar o sonho do Álvaro, que emociona a todos. Quando sua mãe levantou o assunto com a gente, fizemos o possível para reduzir a burocracia e permitir sua admissão. Fico feliz que tudo deu certo ao final”, disse o prefeito de Junín, Pablo Petrecca.

argentina primeiro bombeiro síndrome de down

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O Álvaro nos mostra que é um lutador, que as coisas podem ser conquistadas e que nunca devemos baixar os braços. É uma alegria para toda a cidade de Junín e para toda a província, porque Álvaro é um motivo de orgulho”, concluiu.

Assista ao vídeo:

Fonte: Crianças Especiais
Fotos: Reprodução / El Litoral

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,646,211SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Crianças de comunidade carente de Curitiba são surpreendidas com lanche e agasalho na volta às aulas

A iniciativa do Grupo Madero proporcionará a essas crianças um inverno bem quentinho e uma alimentação adequada para o seu desenvolvimento.

Adolescente convida amigo autista para ser seu “Príncipe” em festa de 15 anos

Prestes a fazer 15 anos, a estudante mineira Yasmin Christine sonha com sua festa de debutante desde criança. Faz um ano que a jovem...

30 pets ‘sem vergonha’ que ‘roubaram’ os parceiros de seus donos na maior cara de pau!

Verdade seja dita: é impossível não cair nos encantos dos bichinhos de estimação. Eles entram em nossas vidas, vão ganhando espaço e, quando vemos,...

Com apenas R$ 10 no bolso, estudante sai de SP para ajudar no combate ao fogo no Pantanal

O Thiago Luiz é do interior da Bahia. Ele estuda ciências biológicas e é totalmente engajado com causas sociais e ambientais. Em setembro, ele percorreu...

Menino que faz crochê para ajudar mãe com paralisia realiza sonho da casa própria com apoio de vaquinha e internautas

Olha que notícia boa a gente recebeu! O André Luiz, que faz crochê para ajudar a mãe, Luciane com paralisia, já conseguiu dar entrada...

Instagram