Arquitetas prometem reformar um abrigo infantil por ano totalmente de graça

Uma empreitada ousada, mas possível quando a vontade de ajudar quem mais precisa supera todas as barreiras. Duas amigas arquitetas prometeram reformar e dar vida nova a abrigos infantis – pelo menos um por ano, sem que as instituições gastem um centavo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

arquittetas-abrigo-4

A ideia surgiu em 2016, depois que as duas amigas foram fazer doações de roupas, fraldas e alimentos. Não bastassem as doações, elas pensaram que poderiam fazer ainda mais pelas crianças.

“Uma amiga minha [Luciana Raunaimer], dona de uma loja de mobiliário infantil, também foi com a ideia de doar roupas, mas percebeu que existiam necessidades estruturais. O local era bem cuidado pelos funcionários, mas, por falta de recursos, o piso do banheiro estava quebrado, os berços eram antigos. Ela decidiu doar berços da loja dela e a partir daí outros vieram: um doou o grafite de parede, o outro os papéis de parede e com isso viramos uma grande equipe de reforma”, conta Carla Mello, idealizadora do Projeto Ver Crescer.

O primeiro abrigo reformado foi a Casa Maria Maynard, no bairro do Belenzinho, em São Paulo, SP.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

arquitetas-abrigos-3

Para realizar a reforma, elas tiveram o apoio de uma rede de colaboradores, que tinha pedreiros, paisagistas e outros arquitetos. Cerca de 200 pessoas participaram a da reforma.

“As doações em dinheiro do site são destinadas para a reforma, mas existem outras maneiras de ajudar. As pessoas geralmente oferecem mão de obra quando não podem dar dinheiro. Empresas de outros ramos, como as que produzem roupas e eletrodomésticos, também participam da ação”, contou Carla.

A reforma foi um sucesso e agora o grupo pretende reformar um abrigo por ano. Para isso, novamente, elas contam com o apoio de colaboradores interessados em participar do projeto. Quem quiser ajudar é só enviar um e-mail para [email protected] ou acessar o site.

Com informações do SóNotíciaBoa / Fotos: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Médica já doou mais de mil enxovais para gestantes com poucos recursos

A médica obstetra Danysa Nascimento começou a campanha de arrecadação de enxovais inspirada na mãe.

Idosa de 80 anos realiza o sonho de ler e escrever em Goiás

"Meu pai falava que filha mulher não precisava estudar."

Avó aprende alemão para conversar com neta: “amor sem distância”

Aprender um idioma estrangeiro pode ser uma ferramenta de enriquecimento cultural para alguns, ou um instrumento de qualificação profissional para outros. Em todo caso,...

Publicitário reproduz pequenos diálogos do cotidiano e espalha o amor

Você já se pegou entrando na conversa de alguém "de paraquedas"? Ou ainda, ao passar por alguém na rua e escutar algo que, isolado...

Mãe celebra que filho autista conseguiu fechar um zíper sozinho

No último domingo foi comemorado o Dia das Mães, mas sabemos que é só uma data simbólica, pois elas merecem nosso amor e comemorações...

Instagram