A Escola Comunitária Pinóquio, em São Luís (MA), precisava de uma série de reformas urgentemente: a quantidade de salas de aula era insuficiente para o número de crianças e faltavam mesas no refeitório
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Graças à ajuda de duas arquitetas, Fernanda Castro e Marília Santos, e de várias empresas, a situação da escola, que fica no bairro Anjo da Guarda, hoje, é bem melhor. As arquitetas fizeram o projeto da reforma e foram atrás de parceiros e fornecedores para as melhorias que precisavam ser feitas.
Leia também: Moradores de rua reformam asilo e levam amor a idosos
Leia Mais
A escola ganhou duas salas novas e o refeitório está com outra cara. “O refeitório era um cimentado e tinha poucas mesas. Os alunos tinham que fazer um revezamento durante o lanche. Algumas turmas tinham que comer na própria sala porque não tinha espaço suficiente pra todas as crianças”, contou Fernanda ao Razões para Acreditar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
As arquitetas conseguiram doações de tinta para o piso do refeitório (era um “cimentado”), MDF para as mesas, serviço de marcenaria pra montar as mesas, bancos feitos de palets e também material para construção de um muro, que só não saiu do papel porque falta recursos para pagar a mão de obra.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fernanda lembra que ainda tem bastante coisa pra ser feita, como a construção do muro, a reforma de uma parte da biblioteca, livros para a biblioteca e um depósito para a escola guardar os materiais da reforma, por exemplo.
Leia também: Estudantes se unem para reformar casa de aposentada em Porto Velho (RO)
“É uma oportunidade de fazer o bem com o que eu gosto. Uma oportunidade única e me deixa feliz saber que posso ajudar de alguma maneira. E vê a felicidade no rostinho deles também não tem preço”, afirma a arquiteta.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quem puder ajudar a finalizar a reforma da Escola Comunitária Pinóquio é só entrar em contato com a coordenadora pedagógica, Flávia, pelo número 98114-7194.
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
crédito das fotos: Reprodução/Fernanda Castro
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.