Arquiteto reforma casas de graça e vira o jogo para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade

0
418
arquiteto sentado em carrinho de mão dentro de galpão com materiais de construção

Durante uma viagem ao sertão do Piauí, em 2017, o arquiteto Bruno Bordon se deparou com a situação precária da residência de uma família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Empenhado em virar aquele jogo, Bruno fundou a Construide, uma organização não governamental que tem como propósito impactar vidas através da construção de moradias sociais.

O arquiteto, um dos destaques da Forbes Under 30 2021, da revista Forbes, na categoria terceiro setor, resolveu compartilhar nas suas redes sociais o que havia visto na esperança de conseguir recursos para reformar o imóvel.

Pessoas do Brasil inteiro, e até de fora do país, aderiram à campanha e Bruno botou em campo um time de voluntários para entregar uma casa nova à família. Desde então, a Construide não parou mais e o placar aponta uma goleada: 80 obras realizadas, três em andamento, 27 mil pessoas impactadas, além de 4 mil voluntários inscritos.

Essa família estava completamente perdida em campo. Ao longo desses anos, nós já entregamos muitos sonhos em forma de casa e eu sei que a gente quer entregar muito mais!”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A história do Bruno é tão inspiradora como a jornada dos mais de 200 milhões de craques de todos os dias. Apresentada pelo Razões Para Acreditar em parceria com o Bradesco, acompanhe em nosso site e nas redes sociais do @bradesco para conhecer ainda mais craques com relatos incríveis.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Arquiteto reforma casas de graça e vira o jogo para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade 2

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.