O escritório repleto de plantas nativas que busca oferecer um ambiente de trabalho mais saudável e menos estressante


PUBLICIDADE ANUNCIE

A falta de verde no local de trabalho costuma ser uma reclamação de grande parte dos profissionais – e pode, inclusive, influenciar na produtividade das equipes. Pensando nisso, o escritório de arquitetura Ho Khue Architects criou um escritório-modelo em Da Nang, uma cidade do Vietnã, que tem vegetação nativa em seu interior. Batizado de Modern Village Office, o projeto foi feito em cima de um antigo lote coberto de plantas nativas – como arbustos de bambu e bananeiras –, que foram transplantadas para dentro do escritório.

PUBLICIDADE ANUNCIE

As espécies estão espalhadas por todos os andares da obra e também no telhado, onde foi construído um jardim que, inclusive, contribui com a refrigeração do escritório, minimizando a necessidade de uso do ar-condicionado. As paredes foram feitas com tijolos brancos, o que também ajuda a ter um ambiente mais fresquinho, e a abundância de janelões garante iluminação natural ao espaço, reduzindo a conta de eletricidade. Para combinar com toda essa preocupação com a sustentabilidade, a mobília, claro, é minimalista.

LEIA TAMBÉM:
Arquitetos implementam floresta tropical com mais de 700 árvores no centro de Cingapura

De acordo com os arquitetos, o prédio foi projetado para oferecer aos trabalhadores um ambiente profissional saudável e relaxante. “Trabalhar neste escritório evoca sentimentos que relembram a infância e um tempo em que a vida era mais simples”, dizem em seu site. Quem aí não gostaria de trabalhar num lugar assim?

Fotos: Divulgação/Hiroyuki Oki

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar