Caixa em rua da Itália convida pessoas a mandarem cartas para entes queridos que já morreram

0
1196
Caixa de correio vira obra de arte na Itália
A ideia da obra de arte é que você expresse suas emoções aos entes queridos e as deposite na caixa. Foto: Reprodução/Facebook TELA _artisti in comune_

Um objeto simples virou uma obra de arte com significado poderoso, em Salento, na Itália. As artistas Stefania Semeraro e Eleonora Loche colocaram uma espécie de caixa de correio em frente ao teatro em que são donas para pedestres enviarem mensagens para seus entes queridos que já se foram.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Batizada de “A casa dos sonhos”, a obra de arte convida pessoas a dividirem seus sonhos, suas angústias e realizações com quem já não está mais presente em sua forma física, mas que nunca saíram de seus corações. Em frente à caixa, vem escrito uma mensagem muito poderosa: “a forma não importa, o que conta é o seu sonho”.

De acordo com o site italiano Positizie, em poucos dias exposta, a obra ganhou cartas de amor impossível, um poema, canções de ninar e até um bilhete de loteria escrito “esta é a última” em seu verso. Nas redes sociais, a filha de Stefania, Carlotta Semeraro, comentou sobre a obra de arte.

Caixa de correio vira obra de arte na Itália e convida pessoas a enviarem cartas para entes que já morreram
A ideia da obra de arte é que você expresse suas emoções aos entes queridos e as deposite na caixa. Foto: reprodução/Facebook TELA artisti in comune

“Se pudéssemos realizar os sonhos que acalentamos com tanto carinho apenas escrevendo-os em um papel e enviando-os ao destino, se pudéssemos fazer com que nossas palavras chegassem ao coração de uma pessoa que continua a viver em nossa alma mesmo não estando mais aqui… palavras como oração.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com a casa de teatro fechada por conta do novo coronavírus, esta foi a forma que Semeraro e Loche encontraram de levar arte até o público. A ideia é que a obra permaneça no local para que italianos e visitantes de todo o mundo possam deixar suas mensagens.


Gostou da matéria? Então conheça mais uma história inspiradora dando o play! 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.