Fotos de artista revelam arco-íris nunca visto em beija-flor-preto


Fotos de artista revelam arco-íris nunca visto em beija-flor-preto 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

As fotos são de uma beleza impressionante, parecem até mais uma pintura. Mas os registros do artista plástico australiano Christian Spencer são fotos verdadeiras e foram captadas no Parque Nacional do Itatiaia, entre São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A primeira foto foi feita em 2011, quando o artista gravava cenas para o filme “A Dança do Tempo”, sobre a natureza da Mata Atlântica. O beija-flor-preto se colocou na frente da câmera de Christian contra a luz. “Foi algo meio mágico, que não é possível de ser visto a olho nu e que provou como essa história tem vida própria”, comenta Spencer.

Em 2014, o artista tentou refazer a foto e conseguiu, sem uso de efeitos digitais ou de edição, captar o momento exato em que o beija-flor revelava suas cores escondidas. As fotos foram premiadas e Christian decidiu batizar o pássaro de “prisma alado”.

Fotos de artista revelam arco-íris nunca visto em beija-flor-preto 2

Fotos de artista revelam arco-íris nunca visto em beija-flor-preto 3

O beija-flor-preto ou preto-e-branco, como também é conhecido, tem a cor negra por todo o corpo, exibindo um leque branco apenas na região da cauda durante o voo. O colorido nas asas é um fenômeno explicado pela incidência de luz solar sobre essa penugem, que faz com que ela se divida nas sete cores que compõem o arco-íris.

Fotos de artista revelam arco-íris nunca visto em beija-flor-preto 4

PUBLICIDADE ANUNCIE

No fim de 2018, as fotos se espalharam nas redes sociais e o autor dessas obras de arte recebeu vários pedidos para utilizar as imagens em tatuagens, pintura de muro, vitrais. Algumas pessoas chegaram a dizer que lembraram de familiares que já faleceram ou que se inspiraram para escrever poemas.

Leia mais: Beija-flor se recusa a abandonar o cachorro que salvou sua vida

Fotos de artista revelam arco-íris nunca visto em beija-flor-preto 5

Christian, assim como o pássaro, também faz mistério para revelar as técnicas de captação das fotos. “Eu tenho muito cuidado para não banalizá-las. Acho que é bom deixar o mistério”, explica.

Fotos de artista revelam arco-íris nunca visto em beija-flor-preto 6

Educação, esporte e arte são fundamentais para a inclusão social de grupos vulneráveis, concorda? Conheça então três projetos que defendem essas causas, escolha a sua favorita, apoie e concorra a um super prêmio de R$ 1 milhão da promoção “Ganhou, Causou”, da Nestlé. Clique aqui e saiba como participar!

Fonte: G1/Fotos: Christian Spencer

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar