Funcionário de hospital faz desenhos com flores do chão e sensibiliza pacientes

O auxiliar de serviços gerais, Valteni da Silva, varre o chão banhado pelas flores de jambo e as transforma em obras de arte.


funcionario hospital faz desenhos flores chao impressiona pacientes
PUBLICIDADE ANUNCIE

Recentemente, um auxiliar de serviços gerais da Maternidade de Alta Complexidade de São Luís, Maranhão, se revelou um artista! Com as flores de jambo e uma vassoura, Valteni Moraes da Silva, 42 anos, tem agraciado diariamente os pacientes com lindas obras de arte!

São vários desenhos criados apenas com as pequenas flores de jambo que caem sobre o chão do estacionamento do hospital, desde uma linda flor até a representação de uma grávida. Quem passa por lá fica maravilhado com a sensibilidade do seu Valteni.

O primeiro desenho surgiu como forma de homenagear a esposa no Dia dos Namorados, a Maria Ester da Silva. Pronto, ali então foi descoberto um dom!

A rotina do seu Valteni é assim: de manhã ele começa a limpar o hospital, e quando chega no estacionamento da unidade, varre o chão banhado pelas flores de jambo e as transforma em arte!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

PUBLICIDADE ANUNCIE

“O desenho vem da minha cabeça. Eu não faço molde em lugar nenhum, apenas um rabisco com a vassoura no chão, para em seguida começar a modelar com as flores. Depois de dar vida ao desenho, aos poucos vou preenchendo e retocando partes que precisam de acertos”, explica Valteni.

Espia só:

funcionario hospital faz desenhos flores chao impressiona pacientes funcionario hospital faz desenhos flores chao impressiona pacientes funcionario hospital faz desenhos flores chao impressiona pacientes

Leia também: 

Agora, toda manhã os pacientes e funcionários esperam pelos desenhos do Valteni. Demais! Ele molda o desenho e o preenche com as flores de forma tão natural, que é lindo de ver! Valteni, você é um artista! Parabéns!

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: Sobre o Tatame/Fotos: Reprodução/Instagram @sobreotatame e Márcio Sampaio/Divulgação/SES

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar