Para incentivar menino a usar aparelho auditivo, Marvel cria super-herói surdo


Para incentivar menino a usar aparelho auditivo, Marvel cria super-herói surdo 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Anthony Smith é uma criança que não ouve nada com o ouvido direito e tem audição reduzida do lado esquerdo, mas graças a um aparelho auditivo chamado Blue Ear, o menino consegue ter uma qualidade de vida consideravelmente melhor. Mas Anthony (como quase toda criança) agora está na fase de venerar os super-heróis, no que ele descobriu que nenhum super-herói usava aparelho auditivo e por isso começou a se recusar a usar o produto. Mas sua mãe, em um tentativa de fazer o filho voltar a usar, disse que sim, tinha um super-herói com problemas auditivos e que usava o mesmo dispositivo que ele, mesmo sem saber se a informação procedia ou não. 

Depois que disse isso ao filho, a mãe tratou de mandar um e-mail para a Marvel, afim de saber se o que ela havia dito ao filho fazia sentido, por sorte o e-mail não foi parar no spam e acabou sendo lido pelo editor Bill Rosemann, que acionou a equipe da publicação para responder ao e-mail da mãe, ao que Tom Brevoort, também editor, disse que o Gavião Arqueiro (personagem que apareceu recentemente no filme de Os Vingadores) havia ficado totalmente surdo em uma batalha e agora usa aparelho auditivo para lhe auxiliar.

Mas um artista do estúdio deu uma resposta ainda mais interessante, ele enviou uma capa de um herói criado especialmente para o menino, chamado Blue Ear, veja:

PUBLICIDADE ANUNCIE
capa_blue
O super-herói diz: “Graças ao meu aparelho auditivo, eu ouço todos que estão em perigo”.

E ainda outro artista respondeu com mais um desenho super legal, Manny Medeiros respondeu mandando o Gavião Arqueiro desenhado ao lado de seu ‘sócio’  Blue Ear:

BLUEEAR_copy

Sensacional, né? Para a empresa e os colaboradores não deu muito trabalho, mas com certeza para Anthony esses desenhos tem um profundo significado de inclusão, e vai ser lembrado pra sempre pelo menino. Esta iniciativa da Marvel nos lembrou muito algumas coisas que a Lego faz aos seus clientes, relembrem:

Lego presenteia criança com brinquedo que não era mais produzido e esse

Garoto escreve carta para Lego e recebe resposta sensacional

 

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar