Companhia aérea portuguesa promove a arte dos bordados tradicionais em seus aviões


bordados tradicionais
PUBLICIDADE ANUNCIE

O que você faz quando está em um voo mega longo? Lê? Tenta dormir? Fica no notebook? E que tal apreciar lindos bordados tradicionais?

A TAP associa-se ao Município de Vila Verde, no distrito de Braga, para a promoção e divulgação do artesanato português típico desta região do Norte do país, o Lenço de Namorados.

No domingo, 14 de fevereiro, em que acontece o Dia dos Namorados (Valentine’s Day nos EUA), grande parte dos aviões da TAP foram vestidos com encostos de cabeça com um bordado especial, exclusivamente criado para a Companhia pelas bordadeiras da Cooperativa Aliança Artesanal.

Esta Cooperativa com sede em Vila Verde, foi criada em 1988, com o intuito de recuperar, reproduzir, divulgar e comercializar os Lenços de Namorados, uma tradição que remonta ao século XVIII. Abriga 5 artesãs o tempo inteiro, e conta com cerca de 120 cooperados que realizam trabalhos pontuais para a cooperativa, desenvolvendo um trabalho de ligação à terra.

O Lenços de Namorados é assim levado a todo o mundo nas asas da companhia, que continua a assumir-se como embaixadora dos produtos portugueses, dando uma forte contribuição para a economia local da região do Norte do país. Ao mesmo tempo promove-se Portugal como destino turístico nos países operados pela TAP.

Esta ação segue a linha de iniciativas semelhantes em que foram promovidos, nos aviões da Companhia, sabonetes produzidos no Grande Porto, licores da Lousã, cerejas do Fundão, artesanato dos Açores e da Madeira, chocolates de Lisboa ou porcelanas de Ílhavo, entre outros produtos de várias regiões portuguesas.

PUBLICIDADE ANUNCIE

12705207_10153252606582821_1369668265263101137_n

via

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar