Artesanato melhora quadro de pacientes com transtornos mentais

A arte cada vez mais está sendo usada como ferramenta terapêutica no tratamento de pacientes com transtornos mentais. O Centro de Assistência Psicossocial Monsenhor Fagundes, em Brumado, Bahia, dá mais uma prova disso com sua oficina de artesanato.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A instituição utiliza a oficina no tratamento psicoterapêutico de seus pacientes e só tem o que comemorar. Os alunos criam bonecas, panos decorativos, chaveiros, lembranças, entre outros produtos que inspiram criatividade e com um bom acabamento.

Leia também: Oficina no Mato Grosso do Sul recupera mobiliário hospitalar para doação

Uma das professoras da oficina, Ofélia Castro, contou ao site 97NEWS que a oficina recebe doações de materiais recicláveis para serem utilizados na confecção, “explorando de forma muito positiva as mãos talentosas dos assistidos”.

artesanato melhora pacientes transtornos mentais bahia

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pacientes de outras cidades da região também são beneficiados, não apenas de Brumado. Segundo Castro, a oficina trouxe melhorias significativas no tratamento dos pacientes assistidos ao explorar sua imaginação através do artesanato.

Os produtos são vendidos por um preço bem em conta em um bazar montado dentro do CAPS Monsenhor Fagundes. Todo o lucro das vendas é utilizado na compra de materiais poucos acessíveis e que dão um acabamento diferenciado aos produtos.

artesanato melhora pacientes transtornos mentais bahia

Quem tiver interesse de conhecer mais a oficina e fazer algumas comprinhas é só dar um pulo na Rua Oswaldo Cruz, nº 13.

crédito das fotos: Reprodução/Luciano Santos – 97NEWS

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,425,269SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Clínica gratuita liderada por muçulmanos em Detroit ganha muitos voluntários depois da posse de Trump

Uhith Musabbir, filho de imigrantes, dirige a única clínica de saúde beneficente de muçulmanos de Detroit, nos Estados Unidos, desde 2004. A Clínica Huda se...

Ele criou um projeto que prepara jovens da periferia para o mercado de trabalho

Num pequeno quarto de sua casa, com móveis e materiais encontrados no lixo, o jovem Miguel da Hora já impactou com o seu projeto autônomo mais de 7 mil pessoas, através de produções e desenvolvimento de tecnologias abertas com os jovens da periferia.

Gestante surda faz ultrassom com ajuda de tradução em Libras

Uma gestante deficiente auditiva fez ultrassom com tradução em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e 'descobriu' o sexo da criança.

Garota envia mensagem à bisavó falecida e recebe resposta emocionante pelo correio

A bisavó de Bella faleceu em agosto de 2012. Para tentar amenizar a saudade que sentia, a garotinha resolveu enviar uma mensagem para ela. Para...

Refugiados de diversas partes do mundo dão curso de idiomas em SP

A festa ‘Aquele Abraço Cultural’ irá reunir refugiados de várias partes do mundo em uma celebração com música, dança, gastronomia, moda e artesanato de...

Instagram