Artista argentino cria tanque de guerra munido da arma mais poderosa: livros

Já dizia Nelson Mandela: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Talvez esta frase tenha inspirado o artista argentino Raul Lemesoff, o responsável pela criação de uma arma que pode mudar a vida de muitas pessoas: ele transformou um antigo carro Ford Falcon, de 1979, em um tanque de guerra. Mas, ao invés de disparar balas, o veículo dispara livros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

O veículo funciona como uma verdadeira biblioteca itinerante. O formato é de tanque de guerra e tem até um canhão, mas toda a lateral é repleta de prateleiras, em que são dispostos até 900 livros, com os mais diversos temas e estilos.

Com a munição de livros pronta, o artista percorre as ruas de Buenos Aires, na Argentina, disparando livros por todos os lados e para todas as pessoas que cruzam o seu caminho. Não é necessário pagar nada pelos exemplares, apenas se comprometer com a leitura:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto em que Lemesoff trabalhou nos últimos anos dá um novo significado a um dos principais símbolos de guerra, que foi batizado de “Arma de Instrução em Massa”. 

tanquedeguerra tanquedeguerra2 tanquedeguerra3 tanquedeguerra4 tanquedeguerra5 tanquedeguerra6 tanquedeguerra7

banner

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,265,903SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Casal adota cinco irmãos para que não se separassem no DF

Os irmãos Maria Vitória (14), Pedro Henrique (12), Miguel (8), Gabriel (6) e Vitor (4) não precisam ter mais medo de serem separados.

[VÍDEO] Bebê consegue se comunicar com o pai surdo-mudo usando língua de sinais e encanta a web

Ter um bebê em casa significa barulhos, risadas e brincadeiras durante boa parte do dia. Mas na residência de Zach, sua esposa Court e...

Jovem com Down vai até o túmulo da mãe contar sua conquista: “Eu consegui. Eu me formei hoje!”

Entre todas as pessoas que aplaudiram Paul Marshall Jr. no dia da sua formatura do Ensino Médio, não estava Latonya Marshall, a mãe dele,...

Idoso dá 100 voltas de andador e arrecada R$ 97 milhões para sistema de saúde da Inglaterra

Prestes a completar 100 anos, um idoso veterano do Exército da Inglaterra arrecadou quase 15 milhões de libras (R$ 97,4 milhões) para ajudar o...

Com apenas 10 anos, garotinha monta biblioteca para incentivar crianças a ler

Quanto mais as crianças leem, melhores alunos, ouvintes, cidadãos críticos, leitores e escritores elas se tornarão no futuro. Mas, no Brasil, o hábito da...

Instagram