Artista argentino cria tanque de guerra munido da arma mais poderosa: livros

Já dizia Nelson Mandela: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Talvez esta frase tenha inspirado o artista argentino Raul Lemesoff, o responsável pela criação de uma arma que pode mudar a vida de muitas pessoas: ele transformou um antigo carro Ford Falcon, de 1979, em um tanque de guerra. Mas, ao invés de disparar balas, o veículo dispara livros.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Razões e o Educa Mais Brasil te ajudam a conseguir bolsa de estudo para cursos técnicos e profissionalizantes, cursos de idiomas, entre outras, clique aqui.

O veículo funciona como uma verdadeira biblioteca itinerante. O formato é de tanque de guerra e tem até um canhão, mas toda a lateral é repleta de prateleiras, em que são dispostos até 900 livros, com os mais diversos temas e estilos.

Com a munição de livros pronta, o artista percorre as ruas de Buenos Aires, na Argentina, disparando livros por todos os lados e para todas as pessoas que cruzam o seu caminho. Não é necessário pagar nada pelos exemplares, apenas se comprometer com a leitura:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O projeto em que Lemesoff trabalhou nos últimos anos dá um novo significado a um dos principais símbolos de guerra, que foi batizado de “Arma de Instrução em Massa”. 

tanquedeguerra tanquedeguerra2 tanquedeguerra3 tanquedeguerra4 tanquedeguerra5 tanquedeguerra6 tanquedeguerra7

banner

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,572,983SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Quokka, o animal mais de bem com a vida e simpático de todos os tempos

O Quokka é um pequeno mamífero que vive na Austrália (sim, parece um pouco como um koala). Não é muito conhecido no mundo, mas...

Professores doam 100 dias de auxílio-doença para colega cuja filha luta contra o câncer

Quando os professores da Escola Secundária Mae Jemison, em Hunstville, no estado do Alabama (EUA), descobriram que um de seus colegas não tinha mais...

Pediatra constrói posto de saúde para atender crianças carentes no Ceará

O pediatra Jaime Andrade construiu um posto de saúde para atender crianças e adultos carentes, no distrito de Moitas, município de Amontada, Ceará.

A simplicidade (e beleza!) do amor resumida em uma foto

A imagem de dois pais de primeira viagem segurando seu filho pela primeira vez após o nascimento tornou-se viral no mundo inteiro, são eles BJ...

Marca ajuda a quebrar preconceitos e estereótipos através de meninas corajosas

Não é fácil ser uma mulher. E não estamos falando graças a tpm de todo mês, as horas de depilação, ou as dores do...

Instagram