Artista “bicha, trans e preta” luta contra um câncer e combate o machismo nas periferias de SP

Diretora da peça “É pra copiar ou reescrever”, apresentada em escolas da periferia de São Paulo, Linn Santos, 25 anos, declara-se como “uma bicha, trans e preta”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela disse em entrevista ao iGay que prefere ser direcionada no gênero feminino e revela questionar sua imagem e corpo: “Minha estética, meu comportamento e minha atitude não formam uma apresentação gay. Acabo transgredindo e ultrapassando essas barreiras”, diz Linn, que também luta contra um câncer.

O espetáculo dirigido por ela faz parte do projeto Espaço Aberto para a Diversidade Sexual e de Gênero na Periferia. É resultado de uma pesquisa realizada com 10 adolescentes de São Mateus, bairro da capital paulista, que discutiu questões como pornografia, sexo, sexualidade e igreja, baseando-se nas vivências dos próprios jovens.

Para Linn, a escola e os jovens ainda são opressores e machistas:

“Lá, na escola, é onde o cidadão se constrói. Nós temos que repensar e construir a maneira de olhar as diferenças desde cedo”, completa, reforçando a importância do seu trabalho.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

3onjbl317k3z6w10m7oezrim2

4kq5fsf3hnxlwt0ki2a0xvhth

506evuinnlxs1t6w99k5cchvc

Todas as imagens: Reprodução/Tumblr

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,824,688SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após ser humilhado cruelmente por jovens, sorveteiro recebe apoio de internautas

O Sr. Aldonizio tem 45 anos e, no início do mês, foi humilhado enquanto vendia seus sorvetes, na cidade de Coari, Amazonas. Três jovens pegaram...

Garoto de 5 anos pede café da manhã em carta para Papai Noel e desconhecidos fazem surpresa

Na hora de pedir ao Papai Noel um presente, Nathanael Silva, de 5 anos, não escolheu uma bola ou um carrinho. Ele pediu um...

Curitiba vai duplicar estrutura cicloviária com mais 200 km de vias até 2025

Por The Greenest Post Curitiba tem a meta de chegar a 408 km de estrutura cicloviária implantados até 2025. A ampliação em 200 km da atual malha de vias...

Como a meditação reabilitou presidiários na maior prisão da Índia

A maior parte dos presos, submetem-se a uma profunda mudança, vendo o fato de estarem encarcerados como o recomeço de uma nova vida.

Alunos de escola pública em Juscimeira (MT) realizam prova com lanternas e professor abre discurso sobre educação no Brasil

O professor da escola João Matheus Barbosa, no Mato Grosso, fez um grande discurso sobre a educação no Brasil após ver cena impactante de alunos fazendo prova com as lanternas de seus celulares após queda de energia.

Instagram